Início Notícias Parlamento aprova, por unanimidade, o reposicionamento na carreira dos professores.

Parlamento aprova, por unanimidade, o reposicionamento na carreira dos professores.

35602
10
COMPARTILHE

Acho muito bem. Agora que o apliquem, na prática…

O Parlamento aprovou nesta sexta-feira três projectos de resolução sobre os professores, apresentados por CDS, BE e PCP e nos quais é pedido, por exemplo, que o Governo “proceda ao reposicionamento” dos docentes “no correspondente escalão da carreira”.

Os textos de CDS-PP e BE sobre o reposicionamento na carreira dos professores foram aprovados por unanimidade, ao passo que um outro projecto de resolução do PCP, propondo medidas de valorização dos professores e educadores, foi também aprovado embora somente em dois dos seus quatro pontos.

Já um texto apresentado pelo PS e pedindo a consagração do dia 8 de Julho como o Dia Nacional do Mutualismo baixou a sede de comissão sem votação, prosseguindo nas próximas semanas o trabalho parlamentar sobre esta matéria.

Parlamento pede a Governo que reposicione professores no escalão da sua carreira

(Público via LUSA)

Fica o projeto de resolução do BE.

Ao contrário do que ficou definido no Estatuto, esta portaria nunca foi publicada e, por consequência, todos os docentes que ingressaram nos quadros nos últimos anos não foram reposicionados no escalão de carreira a que têm direito, permanecendo no 1º escalão, independentemente dos anos de serviço prestados como contratados antes da sua vinculação.

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Com este título, pode haver muita gente a pensar que o BE está preocupado com o descongelamento / progressão na carreira.
    Não é assim.
    Isto é apenas para os que ingressaram nos quadros recentemente.

  2. É uma vergonha. E nós que estamos congelados há uma infinidade de anos?
    Pois, assim sai mais barato quando for o tempo de ir para o desterro isso é se lá chegarmos….

  3. Uma medida divisionaria…. pois a reposição na carreira deve ser para todos os docentes ou não?
    A equiade e justiça não é para todos?

    • Quando entraram na carreira foi contado o tempo que tinham antes de ingressarem nos quadros e foram colocados no decido escalão .
      É isso que pedem percebem?

      • Se é para haver recolocações, que sejam para todos. As regras mudaram para todos também… já nada é como era.

  4. Isto é só paleio para disfarçar. Como fintaram os professores, dando a outras classes profissionais a possibilidade de se aposentarem com 60 anos de idade, agora vêm com estes paleios para disfarçarem. Trata-se de treta. E nas Escolas corre a versão que foi a Fenprof que não quis perder sócios pois as quotas vêm dos professores mais velhos. Para mim foi vingança dos socráticos que estão quase todos no Governo.

  5. Fico triste por ver pessoas a não perceber esta situação tão básica. Eu, por exemplo, sou professor há 26 anos e estou no primeiro escalão, igual a um professor contratado que começa hoje a dar aulas. Haverá algum inteligente que considere situações destas justas!!! Se todos estivessem no primeiro escalão, poderia haver uma razão…..

    • Desculpe colega mas não percebo como é professor há 26 anos no primeiro escalão. Eu sou há trinta e apesar do congelamento estou no 4 escalão …

    • E anos completos quantos tem?
      E qual a disciplina que leciona?
      Não tinha vagas ou teve problemas na colação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here