Não podemos criticar os pais pelo facto de estarem longe da escola e não se interessarem por ela e depois criticarmos quando eles pretendem verificar a qualidade das refeições escolares. A escola, enquanto entidade pública tem de estar de portas abertas pois é paga por todos nós.
Segundo a capa do JN, alguns diretores estão a exigir um aviso prévio, é um mau principio, é um sinal de que se quer esconder algo, algo que é típico acontecer nas escolas sempre que vem alguém de fora, principalmente se for o patrão da 5 de outubro…
Os pais devem tocar à campainha, mas a escola deve sempre abrir a porta e deixá-los entrar, partindo naturalmente do pressuposto que estes não vão perturbam a essência da escola que é o processo de ensino-aprendizagem.
O lado negativo desta notícia é que mostra a desconfiança reinante e mais uma vez segunda a capa do JN, nem tudo corre bem nas cantinas escolares…
P.S – esta semana comi na escola e posso-vos dizer que comi muito bem, a sopa estava saborosa, a feijoada também e havia alunos a repetirem o prato. Que seja sempre assim 😉