Início Notícias Os Alunos Que Não Sabem Vão Reprovar? – As Explicações, atabalhoadas, De...

Os Alunos Que Não Sabem Vão Reprovar? – As Explicações, atabalhoadas, De Costa!

742
8

Aguardemos o debate exclusivo sobre a matéria!

COMPARTILHE

8 COMENTÁRIOS

    • Não deu nada. Infelizmente para mim, o que Costa disse ( tenho pena de que os docentes não conheçam, nem se interessem pelas propostas do CNE) foi que, há muito, o CNE ( presidido pelo atual braço direito de Rui Rio, David Justino, ) deu a conhecer que as retenções para nada servem. Logo, ” a descarada vergonha” não foi de Costa , mas sim de Rui Rio que não percebe nada do assunto.

      • Eu li a proposta da CNE. O que disse Costa não foi o que está no relatório, mas apenas uma interpretação ”jeitosa” do mesmo. Não faço apologia nem do Rio nem do David Justino…

      • De concordar que as retenções não tenham grande benefício; que todos transitem, é outra! Qual a profissão do aluno, não tem obrigações, só direitos?

        • Os alunos possuem talentos que deviam ser explorados para não serem retidos. É inadmissível que alunos dos cursos profissionais tenham de estudar poesia trovadoresca, funções sintáticas, etc. Para que serve este saber a adolescentes que seguem hotelaria, geriatria, controlo de qualidade alimentar? E ninguém fala disto?

  1. “as retenções para nada servem…”
    Servem para ter a oportunidade de aprender as “aprendizagens essenciais.
    E as transições sem as mesmas, servem para quê?

    • Engana-se. Na minha escola, o grosso dos alunos retidos nunca adquirem as aprendizagens essenciais. Criam-se as turmas PIEFS e CEFS que todos sabem como funcionam. Na minha opinião, a retenção é a forma mais facilitista utilizada pelo docente para resolver o insucesso. Um fracasso da escola pública. Quem pode recorre a explicações ( e sobre estas não pretendo falar), quem não pode vai sendo retido. Enfim, uma desilusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here