Início Notícias Notícia ComRegras faz capa do DN

Notícia ComRegras faz capa do DN

653
0
COMPARTILHE

A indignação de um grupo de professores de Física e Química foi publicada em primeira mão aqui no ComRegras. As Internets tem destas coisas e o texto tornou-se rapidamente viral, ainda para mais quando ambas as associações de professores aplaudiram o IAVE, tendo surgido até uma notícia onde os alunos mostravam-se satisfeitos com o dito.

Mas quem já tem uma certa experiência em artigos e suas visualizações sabe, que os artigos mais vistos são os artigos com o qual as pessoas mais se identificam. E meus caros… ontem o ComRegras até bateu o recorde de visualizações (39.753) muito graças ao texto referido. E se somarmos o dia anterior com o dia de hoje, esta tomada de posição já conta com quase 40 mil visualizações apenas pelo ComRegras.

Os resultados dirão quem é que tem razão…

Professores temem tombo nas notas de Física e Química A

(Pedro Sousa Tavares)

A “tomada de posição”, reproduzida em vários blogues de educação, é assinada apenas por um “grupo de professores”. Mas as questões que suscita, admitiu ao DN Conceição Abreu, presidente da SPF, estão a ser acompanhadas por muitos outros docentes. “Os professores resolveram as provas com os alunos, com certeza. E esta reação deve ter em conta aquilo que os alunos conseguiram resolver. É generalizado”, acrescentou. “Temos de reconhecer que não são dois nem três. Há uma certa revolta”, disse, admitindo por isso que os resultados dos alunos poderão refletir estas reações. “Às vezes os alunos surpreendem-nos”, ressalvou.

As próprias sociedades de Física e Química são visadas na tomada de posição, por não terem apontado falhas nos pareceres que elaboraram sobre a prova. Mas Conceição Abreu defendeu que a SPF se limitou a fazer uma apreciação genérica do teste. “O nosso parecer foi de normalidade. E há normalidade só que com um certo grau de exigência de que não se estava à espera.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here