Início Notícias Notas dos exames nacionais descem a Português e Matemática

Notas dos exames nacionais descem a Português e Matemática

499
1
COMPARTILHE

Depois da alteração à tipologia de exame na disciplina de Matemática A, tendo levado inclusive ao aparecimento de uma petição para eliminar a dita, tudo prognosticava uma diminuição significativa nos resultados deste ano. A quebra foi efetivamente relevante, cerca de 6 décimas, e só não foi superior, pois o Iave “ajudou” na correção dos exames, impedindo danos maiores.

De realçar a disciplina de história A, que apresenta a pior média nos exames (9,5), o que não deixa de ser estranho tendo em conta que se trata de uma disciplina de estudo…

As notas dos alunos portugueses nos exames nacionais do Ensino Secundário mostram uma descida nos resultados a Português e a Matemática.

De acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Ministério da Educação, a nota média a Português, entre os alunos internos, foi de 11 valores (menos uma décima que os 11,1 alcançados em 2017). Já no exame de Matemática A, a nota desce para 10,9 (menos seis décimas que os 11,5 registados no último ano).

Apesar de tudo, a pior média é mesmo a do exame de História A, que só por uma décima não está em território negativo – 9,5 valores.

Além destas três disciplinas, as notas também desceram em História da Cultura e das Artes (9,6 valores), Literatura Portuguesa (10,3) Inglês (11,3), Economia (11,3), Geometria Descritiva (11,4) e Matemática B (12,2).

No sentido inverso, houve uma melhoria da média das notas nas disciplinas de Matemática Aplicada às Ciências Sociais (10,2), Física e Química (10,6), Biologia e Geologia (10,9), Filosofia (11,1 valores), Geografia A (11,6), Francês (12), Latim (12,1), História B (12,3), Português Língua Não Materna (14), Espanhol (14), Alemão (14,1).

A melhor média diz respeito a um exame que não foi realizado no ano passado, Português Língua Segunda, em que o resultado foi de 14,4.

A disciplina com a maior taxa de reprovações é mesmo Matemática A, com 14% dos alunos a chumbar. Já Português Língua Não Materna, Português Língua Segunda e Desenho foram as que tiveram menor percentagem de reprovações, com 0% de ‘chumbos’.

Fonte: TSF

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Quem resolvei inventar um novo modelo de Exame para a disciplina de História A tem o resultado à vista. A pior média de todas as disciplinas.
    Parabéns!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here