Início Notícias Ministro da Educação vai alargar prazo para permutas entre professores

Ministro da Educação vai alargar prazo para permutas entre professores

132
0
COMPARTILHE

Fiquei na dúvida se será a solução definitiva para os professores QZP que foram “disparados” a 25 de agosto, ou se amanhã será apresentada outra solução conforme disse Mário Nogueira. A restrição das permutas sempre foi para mim um mistério… não percebo o motivo pelo qual os professores de quadro não podem permutar com professores contratados, quando muitos deles têm a mesma carga letiva e até o mesmo vencimento (índice 167).

No último dia marcado para o arranque do ano lectivo, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, revelou nesta quarta-feira, no Algarve, que o período para as permutas entre docentes vai ser alargado, na sequência da forte contestação dos professores do quadro que foram colocados em escolas a centenas de quilómetros de casa.

“Trabalharemos também para reafirmar o conjunto de ferramentas que temos disponíveis para que eles [professores] se aproximem [de casa], por exemplo, aumentando o período em que as permutas estão abertas”, referiu, em declarações citadas pela agência Lusa, não especificando quanto tempo será o alargamento. Deste modo, acrescentou, “um professor do Norte que está colocado mais a sul pode aproximar-se de casa, permutando com outro professor da mesma disciplina”.

Tiago Brandão Rodrigues garantiu estar a trabalhar para que, “cada vez mais, mais professores possam estar próximo da sua área de residência”, mas sublinhou a “complexidade” do processo, nomeadamente, por terem decorrido quatro concursos alinhados em simultâneo, o que ainda não tinha acontecido.

Fonte: Público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here