Início Notícias Ministro da Educação quer forte aposta nas tecnologias quando nem sequer a...

Ministro da Educação quer forte aposta nas tecnologias quando nem sequer a internet funciona nas escolas

657
2
COMPARTILHE

Eu lamento ter de dizer isto, mas cada vez mais estou convencido que o pouco presente Ministro Tiago Rodrigues, desconhece a realidade das nossa escolas. Ó senhor Ministro, desculpe lá a frontalidade… Por acaso está a par que a internet das nossas escolas é lenta (ver sondagem), está sempre a ir abaixo e que os professores têm imensas dificuldades em projetar um simples vídeo do youtube?

Por acaso sabe que os computadores são do tempo da Maria Cachucha?

Por acaso sabe que existem escolas, nomeadamente no 1º ciclo, que nem sequer computadores têm?

Concordo na aposta das competências digitais e percebo o porquê de ser até 2030, é que em 2018 o que não falta é inoperância digital…

 

Aumento das competências digitais vai ser a grande aposta até 2030

A meta é que Portugal consiga que, no final dos próximos 12 anos, “8% da população esteja especializada em tecnologias da informação e comunicação”, indicou o ministro durante uma audição na comissão parlamentar  Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da Estratégia Portugal 2030. Tiago Brandão Rodrigues adiantou também que o outro objectivo a alcançar nesta área é o de garantir que, até 2030, 80% da população portuguesa tenha competências digitais, uma condição que apontou como “essencial para se promover a inclusão e o sucesso educativo”. O ministro lembrou que, actualmente, “45% da força de trabalho portuguesa tem poucas ou nenhumas competências digitais”.

 

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here