Início Rubricas Mas afinal quem é este Centeno?

Mas afinal quem é este Centeno?

2025
10
COMPARTILHE

As cativações selvagens do Centeno poupadinho

“Orçamento do SNS é o mais baixo dos últimos 15 anos”

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-07-21-Orcamento-do-SNS–e-o-mais-baixo-dos-ultimos-15-anos#gs.lmLCNB0

“Crianças fazem quimioterapia em corredores no Hospital de São João”

https://www.publico.pt/2018/04/10/sociedade/noticia/criancas-fazem-quimioterapia-em-corredores-no-hospital-de-s-joao-1809758

Alunos da Secundária do Lumiar queixam-se de infiltrações de água, ratos e amianto na escola

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-05-11-Alunos-da-Secundaria-do-Lumiar-queixam-se-de-infiltracoes-de-agua-ratos-e-amianto-na-escola

Centeno manteve 425,3 milhões de euros em despesa cativa no final de 2017

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-07-02-Centeno-manteve-4253-milhoes-de-euros-em-despesa-cativa-no-final-de-2017#gs.tbjnI4U

O esbanjar de dinheiro dos contribuintes do Centeno mãos largas

Associação Mutualista recebe “bónus fiscal” de 808,6 milhões

https://www.publico.pt/2018/03/12/economia/noticia/associacao-mutualista-recebe-bonus-fiscal-de-808-milhoes-1806398

Injecção de 792 milhões no Novo Banco ainda tem de ser validada

(…Estado deverá entrar diretamente com 450 milhões de euros)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/injeccao-de-792-milhoes-no-novo-banco-ainda-tem-de-ser-validada

Ex-políticos vão receber subvenções vitalícias com retroativos

https://www.dn.pt/portugal/interior/destaque–expoliticos-voltam-a-receber-subvencoes-vitalicias-sem-limites-4986635.html

Estado entrega 23 carros de luxo a ex-gestores do BPN

https://ionline.sapo.pt/619440

A falta de coragem do Centeno em cobrar dívidas

Nove empréstimos da Caixa totalizam €2,3 mil milhões, dos quais €912 milhões já estão registados como imparidades, ou seja, em incumprimento.

http://visao.sapo.pt/actualidade/economia/2016-06-23-Estes-sao-os-maiores-devedores-da-Caixa

EDP já recebeu mais de 2,7 mil milhões das chamadas rendas excessivas

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/edp-ja-recebeu-mais-de-27-mil-milhoes-das-chamadas-rendas-excessivas-8538686.html

Estado perdeu 435 milhões de euros em dívidas prescritas em 2017

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/estado-perdeu-435-milhoes-de-euros-em-dividas-prescritas-em-2017

Novo Banco e BCP já perderam quase 700 milhões de euros com a Ongoing

https://www.publico.pt/2018/06/25/economia/noticia/novo-banco-e-bco-ja-perderam-quase-700-milhoes-de-euros-com-a-ongoing-1835706

A falta de vergonha do Centeno quando não assume as dívidas

Mário Centeno deixa o aviso aos professores: “O Orçamento é para todos os portugueses”

(…) o descongelamento da carreira dos professores é responsável por mais de metade do aumento do custo total com o descongelamento (…)

https://observador.pt/2018/07/23/mario-centeno-deixa-o-aviso-aos-professores-o-orcamento-e-para-todos-os-portugueses/

Não entendo o Centeno. Terá provavelmente múltipla personalidade.

Este senhor tem momentos em que dá centenas de milhões sem a necessidade sequer de constituir uma Comissão Técnica para apurar valores.

Noutros momentos parece um arauto da reestruturação das dívidas… que o estado tem para com os trabalhadores.

Naturalmente que a carreira dos professores não é responsável por mais de metade do aumento do custo total com o descongelamento.

Antes pelo contrário o congelamento selvagem da carreira dos professores é que é responsável por uma dívida que o estado tem para com os professores. E tal como a dívida aos credores internacionais está a ser paga, com juros, é óbvio que a dívida aos professores também tem que ser paga, como é de elementar justiça. Os professores são até muito magnânimos, não exigem retroativos nem juros.

Convém ainda desmascarar-se essa estória do descongelamento, porque atualmente só está a ser pago a 25% , o que significa que 75% do congelamento das carreiras continua.

Disse ainda o Centeno que:

“Os portugueses reconhecem o risco de reduzir receitas e aumentar despesas”

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/centeno-avisa-deputados-para-implicacoes-de-cortar-despesa-ou-subir-receita

Não sr. ministro, os Portugueses reconhecem é a má gestão, a fraude, o compadrio e corrupção que atravessa a classe política e a alta finança deste País.

São as negociatas com as PPP’s, os bancos em falência (fraudulenta), as rendas à EDP e as regalias e mordomias dos políticos (até em bilhetes de futebol) que arrasam a economia deste País, não são os miseráveis ordenados dos professores ou dos outros funcionários públicos.

https://www.dn.pt/portugal/interior/mario-centeno-pediu-dois-bilhetes-ao-benfica-para-jogo-com-fc-porto-9027667.html

Nota: Apesar de sempre ter votado na esquerda, considero que este governo do PS, passados três anos, desenvolveu uma atitude prepotente e arrogante muito negativa e prejudicial. Mesmo sendo um governo apoiado pela esquerda, tenho hoje dúvidas se entre o pantanoso autismo político vigente e uma alternância, talvez seja mais benéfico para o País a alternância.

O PS merece perder as próximas eleições.

Sr.Prof.Zé

COMPARTILHE

10 COMENTÁRIOS

  1. Calma… tudo bem, menos a ideia de uma alternância à direita do PS. Daí já sabemos o que vem! Pior!
    Mas podemos ter um a esquerda forte, mais forte e à esquerda do PS! Essa esquerda está no segundo maior “partido” do país, o da abstenção! Claro que Roma e Pavia não se fizeram num dia, mas o pântano em que grassa este PS não levará tempo a termos uma esquerda mais credível e mais social-democrata! Assim o espero!

  2. Não gosto do BE nem do PCP, mas se o BE ou o PCP votarem favoravelmente a ILC, VOTAREI Num desses Partidos. PS, nunca mais. Um governo de esquerda antidemocrático, antes o Salazar.

  3. o Centeno tem razão: este orçamento é para todos os portugueses, isto é, para os professores também. Que eu saiba os professores não são espanhóis.
    Temos que tirar o Costa do conforto. Estes cinzentos acham todos que a educação é um assunto de mulheres e de crianças, não é um assunto sério. Só acordam para os problemas quando os pais não têm onde deixar as crianças.
    O PS acha-se o mal menor e por isso sente-se seguro de que por muito descontentes que as pessoas estejam nunca o tirarão do poder. Nem sequer teve a decência de reverter os disparates que MLR fez.

  4. Vou votar no CDS… pior do que estamos não ficamos!!!!!
    Quer pelo menos baixar os impostos e refere que os compromissos são para cumprir, pelo menos não promete o que não pode cumprir!!!

    • Maria. Promete. Certo promete. Mas estes também prometeram. Promessas não são ações. O CDS já lá esteve e em governos de má memória.

  5. Pela primeira vez me vou abster nas eleições, mas sei que tem de haver algo mais da nossa parte para que os políticos não continuem a ignorar a abstenção.

    • Cuidado com a abstenção.
      A abstenção não lhes mete medo, ao contrário do naqueles que eles têm muito medo que aumentem os resultados. É saber escolher.

  6. 40% mais de salário para os médicos que aceitarem ficar 3 anos a trabalhar no interior. Os médicos também ganham 1300 euros depois de 25 anos de serviço? também pagam 2 ou 3 casas quando estão deslocados (se for um casal de professores) para trabalhar? Qual foi a parte do não há dinheiro que não perceberam? só não há dinheiro para os professores. Como se houvessem políticos e médicos sem professores. Este é o orçamento para todos os portugueses, o que são os professores? Façam-se respeitar colegas. Chegamos a este ponto por não termos autoconsciência da nossa importância para a sociedade. Temos de nos fazer valer. Acho muito bem que paguem aos médicos, mas é uma tremenda falta de respeito este tratamento desigual em relação aos professores. Qualquer um pode ensinar? devem achar que romperam da terra sábios, por geração espontânea.

  7. Tem aqui um belo resumo das escolhas dos nossos governantes . Este governo de esquerda não tem nada, governa como os da direita mas com muito maior demagogia e arrogância !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here