Início Escola Mais uma vez a média da Educação Física no acesso ao Ensino...

Mais uma vez a média da Educação Física no acesso ao Ensino Superior

1684
3
COMPARTILHE

As associações CNAPEF e SPEF fizeram um comunicado conjunto, onde respondem à posição pública do Conselho de Escolas e do seu presidente e à demora da publicação do normativo legal que, de uma vez por todas, voltará a colocar a disciplina de Educação Física a par das suas colegas na média de acesso ao Ensino Superior. Infelizmente este normativo está com dificuldades em ver a luz do dia, mas asseguro-vos que será uma realidade e que a disciplina de Educação Física passará a contar para a média de acesso ao Ensino Superior para os alunos que ingressarem no 10º ano, em 2018/2019.

E para aqueles que acham, nomeadamente José Eduardo Lemos, antigo e futuro presidente do Conselho das Escolas, que a disciplina de Educação Física baixa a média a muitos alunos, a minha resposta é que o número de alunos prejudicados anda na ordem dos 3%… 3%… E acreditem que não digo isto porque gosto muito do número 3 ou simplesmente me veio à cabeça…

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. E quantos alunos são prejudicados por causa da nota da Matemática, de Física e de…………. que lhes impede de acabar o secundários ou baixa-lhes a média assustadoramente?
    Deixemos de “rodriguinhos”. O que esses senhores querem dizer é que a Educação Física não é do mesmo estatuto que as outras disciplinas e como já não conseguem dizer isso aos sete ventos, vêm com essas “desculpas” de mau pagador. Nenhuma nota prejudica ou beneficia os alunos se corresponder ao seu valor e ao valor do seu trabalho. Boas festas.

    José Eduardo Monteiro

  2. Não deixei de rir saborosamente quando li que houve alunos que tiveram aulas de apoio a Educação Física para conseguirem entrar nos cursos que queriam.
    Temo que não tenha sido por terem negativa, mas para terem 19 ou 20 como tinham nas outras disciplinas.
    Que categoria !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here