Mais uma…é como digo enquanto não houver mortos…
Uma professora da Escola Básica do Campolinho, em Valadares, Gaia, foi agredida pela mãe e avó de uma aluna. As crianças, todas com menos de 11 anos, assistiram à agressão.
A docente leciona na Escola Básica do Campolinho desde meados do segundo período. Na quarta-feira à tarde, a professora foi agredida pela mãe e pela avó de uma aluna e acabou a ser empurrada pelas escadas abaixo. Foi levada para o hospital por agentes do programa Escola Segura. Encontra-se em casa a recuperar, mas o Ministério da Educação garantiu que “as atividades letivas estão devidamente asseguradas”.
Cerca das 15.30 horas, a funcionária que se encontrava no portão foi abalroada pelas familiares da aluna. A mãe, na casa dos 20 anos, e a avó, na casa dos 60, dirigiram-se de seguida à sala de aula da professora – que já conheciam das reuniões de pais – onde a agrediram. O confronto acabou com a docente a ser atirada pelas escadas abaixo em frente aos alunos da escola.
Ao que o JN conseguiu apurar, a mãe da aluna alegou, junto da PSP, que a professora em questão “agredia a filha, dava puxões e atirava livros”.
Fonte: DN
Parabéns aos políticos!!!
Parabéns ao António Costa.
E o silêncio eloquente das instituições; nem uma palavra de conforto à vítima e a condenação da brutalidade? Por vezes tenho vergonha de ser portuguesa…
E o Presidente da República não telefona para a professora a mostrar solidariedade? Ah! Já me esquecia que ele esteve congelado no tempo dos professores! ????
Onde é que está essa amostra de Ministro da Educação que foge quando os problemas apertam? Tenho vergonha desta gente que nos desgoverna. Quanto à agressão, tenho uma solução: “An eye for an eye”. Como vivemos numa sociedade de FDP, só conheço um lema: cachaporra para cima. Isto não vai lá com paninhos quentes, nem conversa soft. Continuo a defender o direito à defesa. As artes marciais servem para quê? Para nos defendermos da cambada que grassa nesta sociedade e nas escolas, muitas não passam de lixeira de futuros crinonosos. Defen da
https://sic.pt/Programas/o-programa-da-cristina/episodios-completos/2019-05-17-O-Programa-da-Cristina—17-de-maio—Parte-3
Comentário ao caso.