Início Concursos Listas A Tempo E Horas Mas Muitos Horários Podem Ter Ficado Na...

Listas A Tempo E Horas Mas Muitos Horários Podem Ter Ficado Na Gaveta

5637
2

Em dia de comemoração pela publicação das listas de colocação de professores, 1/2 mês antes da “tradição”, dando assim tempo suficiente para os professores mudarem de casa/escola com a necessária tranquilidade, surgem algumas nuvens que podem encobrir os foguetes que estão a ser lançados.

O ComRegras sabe que os horários do Desporto Escolar (cerca de 22 mil horas) ainda não foram comunicados oficialmente às escolas. E se não bastasse, nenhum dos cursos profissionais (o que equivale a 45% dos alunos portugueses) foi aprovado pela Tutela até à data.

Das duas uma, ou os diretores assobiaram para o lado, atribuindo horários à confiança, sem saberem se estes seriam aprovados pelo Ministério da Educação, ou deixaram muitas horas na gaveta, aguardando pelo preto no branco.

O ComRegras sabe que a segunda opção é factual, apesar de ser impossível apurar a dimensão da “gaveta”. Esta situação irá causar naturais injustiças e só posteriormente será possível apurar a dimensão dessa injustiça. Pode ser residual, como pode ser algo muito significativo. Todos nos lembramos do que aconteceu num passado não muito longínquo com as colocações por mobilidade por doença…

Que fique em ata, permitam-me a graça, que as colocações a 16 de agosto são um acontecimento notável, tendo em conta os pedidos que duram há anos por parte dos professores. Porém, lamento dizer que a pressa nem sempre é boa conselheira e se é para antecipar, antecipe-se, mas com tudo direitinho.

Alexandre Henriques

 

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. A esses horários que sairão das gavetas devia ser possível que os não colocados pela Mobilidade Interna a eles tivessem acesso mas quem é QE não tem esse direito. Estou certo? Isso não cheira a injustiça/ilegalidade/inconstitucionalidade?

  2. Nenhum horário pode ficar na gaveta, nem fica. Os que surgem depois são substituições temporárias. Nunca poderiam ser declarados como anuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here