Início Escola Lista das escolas em greve às reuniões de avaliação entre 4 e...

Lista das escolas em greve às reuniões de avaliação entre 4 e 15 de junho (em atualização)

29619
428
COMPARTILHE

Ponto prévio. Não pertenço ao S.TO.P e não estou ligado a qualquer sindicado e assim continuarei. O ComRegras é um espaço independente, plural e de liberdade.

É verdade que tenho falado com os dirigentes do S.TO.P, porque concordo com a greve que está a decorrer e tenho gostado da sua frontalidade e transparência. Sei também que estes colegas não têm redução de horário, nem têm os meios dos grandes sindicatos, além do enorme desgaste a que têm sido sujeitos.

Enquanto não existe um site oficial do S.TO.P, permiti que o ComRegras seja utilizado como plataforma provisória para a greve que está a decorrer. Para o efeito, elaborei uma listagem com as escolas que aderiram à greve para facilitar a contagem.

Peço por isso, que indiquem nos comentários deste artigo e não nas redes sociais, as escolas que não constam da lista ou alguma correção que pretendam que faça.

Esta é uma greve de professores e precisa da colaboração dos professores.

Como o S.TO.P costuma dizer… Estamos juntos!

Alexandre Henriques

Atualizado às 14h23 do dia 17-6-2018

364 escolas

P.S – Os comentários só surgem depois de aprovados por isso basta escreverem uma vez.

Esta contagem foi encerrada

 

COMPARTILHE

428 COMENTÁRIOS

  1. Sec. Rafael Bordalo Pinheiro, nenhuma reunião hoje de 9º,11º e 12º ano. Tudo já preparado par 2ª e 3ª feira.

  2. Boa tarde.
    Agrupamento de escolas de Moure e Ribeira de Neiva, Vila Verde, distrito de Braga, em greve (parcial).
    Na lista pareceu – me ver escolas repetidas (ex: agrupamento de escolas de Ribeirão e de Paço de Sousa).

  3. Agrupamento de Escolas D. Maria II, Vila Nova de Famalicão. Em 3 dias, nenhuma das reuniões convocadas foi realizada. E prá semana lá continuaremos. Força a todos.

  4. Agrupamento Campo Aberto (Beiriz, Póvoa Varzim). Segundo dia – todas as do 9 ano. Já foi marcada segunda ronda e vejo o pessoal preparado e motivado… Força

  5. Há escolas que aparecem mais que uma vez, como Camilo Castelo Branco-Portimão, Poeta Antonio Aleixo-Portimão, Secundaria de s. Pedro da Cova.

  6. Deixo aqui um voto de louvor aos colegas do STOP pelo seu empenho pela causa docente. Pena é que os “grandes” Sindicatos não lhe sigam o exemplo na organização e no trabalho abnegado.
    Colegas, não se deixem vencer pelo cansaço! Ao cansaço e ao stresse estão os professores bem habituados!!!

  7. Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes – Olhão. Greve parcial nós 11. E 12. anos. Mas muitos professores a aderir e com vontade de continuar na próxima semana! Força a todos!

  8. Obrigada, colega, pela colaboração no registo, na consulta e na organização da lista (das escolas do nosso <3 )! Não querendo abusar e pretendendo, apenas, tentar facilitar o trabalho de [email protected], apresento as seguintes sugestões: 1- registar a escola, seguida do nome do agrupamento (e não o contrário pois há mais escolas do que agrupamentos e isso permitiria ter mais noção do alcance desta luta); 2- organizar o doc. em 3 secções, por região (norte, centro e sul); 3- acrescentar a data e o alcance da greve (ex: dia 7, 100%; dia 8: greve a 3 das 4 reuniões do ano…). Grata, se for possível (e, se não for, grata na mesma pela atenção, reflexão, divulgação e colaboração nesta forma de luta)!

  9. Escola Secundária de Vila França do Campo, S. Miguel, Açores. 100% adesão. Já estamos organizados para as remarcações.

  10. Escola Secundária dra Laura Ayres – Quarteira. 0 CT realizados hoje.
    Escola EB23 D Dinis – Quarteira. 0 CT realizados hoje.

    • FORÇA colegas. Se não estivesse de baixa médica estaria convosco nesta luta lado a lado. Chega de injustiças para connosco. Estou nesta angústia à 6 anos e só Deus sabe o que me tem custado a passar …
      Para quem me conhece verdadeiramente, não é fingimento como muitos dizem. Sempre me dediquei à escola, aos alunos de corpo e alma mas na verdade, ninguém, NUNCA o meu trabalho foi reconhecido. Sinto-me uma desconhecida quando entro no meu local de trabalho.É certo que nem por todos mas posso afirmar pela maioria. Quando se chega a esta situação em que a DEPRESSÃO se aloja, para muitos somos os “maluquinhos ” enfim, um alvo a abater. Por isso colegas não desistam desta luta porque se o fizerem nunca mais encontram o caminho …

  11. Agrupamento de Escolas de Águas Santas – Maia:
    Em 23 Conselhos de Turma marcados para 2 dias, realizaram-se só 3 (do 12º ano)!!

    É PARA RESISTIR E INSISTIR!!

  12. A Escola Joaquim de Magalhães em Faro aparece 3 vezes na lista (6, 70, 79).
    Podem acrescentar a Escola EB 23 Eng Duarte Pacheco, Loulé (sem qualquer reunião de 9 ano realizada)

  13. Agrupamento de Escolas de Alvalade – Escola Secundária Padre António Vieira, ainda por confirmar, mas seguramente 80% das reuniões não se realizaram.

  14. Agrupamento de Escolas de Fafe
    Hoje aumentou a adesão à greve, de 71% para 87%. Ontem de 14/10 para hoje de 15/13

  15. Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia – greve parcial – hoje não se realizou a única reunião prevista para o 9o ano.

  16. Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia (Peniche) – greve a 100% hoje (uma reunião de 9o ano). Já se realizaram duas.

  17. Desculpem a repetição da escola, mas pensei que o comentário apareceria logo e como demorou pensei que não tinha conseguido. Podendo, é apagar um deles. Obrigada. E força a todos nós.

  18. Agrupamento de Escolas de Vila Verde (Escola Básica Monsenhor Elísio Araújo e Escola Básica de Vila Verde)…Greve a todas as reuniões – 9º ano

  19. Correção: A Escola Básica Dom Martinho Castelo Branco faz parte do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo (que aparece na lista como Agrupamento António Aleixo). Na D. Martinho não se realizou qualquer reunião do 9. ano (algumas já vão para terceira convocatória na próxima segunda-feira); na Secundária Poeta António Aleixo são mais as que não se realizaram do que as que se realizaram.

  20. Escola Secundária Campos Melo – Covilhã 100% greve até ao momento não se realizou nenhuma reiniao. Já foram remarcadas com menos de 24h

  21. Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia, Maia (100% de adesão às reuniões de 9o hoje)…Em luta…Força para todos

  22. De forma a ficar mais correto podem substituir por favor:
    – o n.°115 por Escola Secundária Poeta António Aleixo, Portimão;
    – o n.° 127 por EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, Silves
    Obrigada

  23. Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado – Torre de Moncorvo, Bragança. Greve parcial (3 turmas em 7), com adesão total no dia em que estas 3 reuniões foram remarcadas.

  24. Na escola básica de Penafiel sul não se realizou nenhuma reunião do 9ano (faz parte do agrupamento de escolas Joaquim Araújo, onde, na escola secundária, se realizaram)

  25. Não encontrei Celorico de Basto mas ainda não se realizou nenhuma reunião na escola Básica e Secundária deste agrupamento.

  26. Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, Sintra
    dia 7 – realizou-se 1 reunião em 9
    dia 8 – não se realizou qualquer das reuniões agendadas

  27. Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita Cartaxo Santarém. Greve parcial às reuniões do 9. Ano.
    Nas reuniões do 7 e 8 anos prevê -se 100% de adesão.

  28. Falta a Escola Secundária de Felgueiras em greve a 100%
    A Escola Básica e Secundária de Felgueiras é uma outra escola.

  29. Na escola Secundária de Campos Melo, na Covilhã, por motivo de greve, também ainda não foi realizada nenhuma reunião, de 9º, 11º e 12º. Acrescento que os colegas estão a organizar uma bolsa de professores dispostos a contribuir para minimizar os prejuízos decorrentes da greve. No final desta luta, feremos as contas à despesa da greve e divide-se por todos os colegas…. para uns professores será apenas 2 tempos do seu vencimento, para outros 1 dia de trabalho. Outra estratégia é usar os professores cujo dia de trabalho é mais barato.

  30. A adesão a esta greve vem provar que se os “grandes” sindicatos nem derem corda aos sapatos e compreenderem o que está em causa, para todos, serão deixados para trás. Acho que a Fenprof, está rapidamente a ficar ultrapassada, datada e gasta….acho que uma mudança de caras / rostos, iria fazer bem a este sindicato… Acho que o Mário Nogueira tem a ficha queimada na praça pública e eles ainda não entenderam isso…renovem-se… regenerem-se…

  31. Escola Secundária José Saramago – Mafra:
    5ª – não se realizaram 7 de 9 reuniões
    6ª – não se realizaram 7 de 9 reuniões

  32. Escola Secundária de Maximinos, Braga (Agrupamento de Escolas de Maximinos, Braga)-nos dias 7 e 8 de junho de 2018 não se realizaram reuniões, por motivo de greve dos professores.

  33. Escola secundária Gago Coutinho em Alverca começou timidamente com 1 colega a fazer greve à 1 reunião e algunas das seguintes não se realizaram. Afixei o pré-aviso de greve e divulguei. Julgo que 2f e 3f haverá ainda maior adesão.

  34. Apesar de já estar mencionada nos comentários, a Escola Secundária de Vila Verde continua ausente da lista. Aparece Agrupamento de escolas de Vila Verde, mas são escolas diferentes!

  35. Atenção: A Escola Básica Aviador Brito Paes (do Agrupamento de Colos) está repetida. Isabel Braga

  36. No Agrupamento de Escolas de Moura, uma das duas reuniões de 9º ano já foi adiada duas vezes. Assim, 50% de adesão.

  37. No Agrupamento de Escolas de Moura das duas reuniões de 9º ano previstas apenas uma se realizou. Assim, 50% de adesão.

  38. Agrupamento de Escolas António Gedeão – Almada. Até ontem, não se tinham realizado duas reuniões de 9º e 11º ano, respectivamente. A aguardar pela semana que aí vem.

  39. – Escola Básica Tecnopolis, Lagos
    – Escola Básica Rio Arade, Parchal, Lagoa
    – Escola Básica José Sobral, Mexilhoeira Grande, Portimão
    – EB 2,3 D. João II, Alvor, Portimão

  40. O Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio-Povoa de Lanhoso, também aderiu a esta greve. Não esqueçam! Estamos fartos de sermos humilhados e que vejam a classe docente como uma classe de segunda! Os outros sindicatos não querem saber de nós,só olham para o seu umbigo! Basta!

  41. Pode corrigir por favor o nome das escolas que se encontram nos seguintes números:
    1- Escola Básica e Secundária da Bemposta, Portimão
    161 – Escola Básica João Cónim, Estômbar, Lagoa

  42. Existem escolas em duplicado nessa listagem. exemplo : Agrupamento de Escolas nº2 de Beja =Escola Secundária D. Manuel I

  43. Introduzir:
    – Escola Básica Tecnopolis, Lagos
    – Escola Básica José Sobral, Mexilhoeira Grande, Portimão
    – EB 2,3 D. João II, Alvor, Portimão

    Substituir o 220 por – Escola Básica Rio Arade, Parchal, Lagoa

  44. Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, Porto. Não foi adesão a 100%, mas os números andam perto. Infelizmente há sempre aqueles que esperam q alguém faça por eles pq depois o resultado será para todos…

  45. Na lista aparece uma escola D. Dinis mas penso que não é a minha. Eu leciono no Agrupamento de Escolas D. Dinis de Leiria e fiz greve a 2 reuniões do 9.º ano. Nesta escola fui a única e vou continuar a fazer greve até ao dia 15. Faltei na 5.ª a 2 reuniões, faltei hoje a essas mesmas reuniões e como vão ser remarcadas na 4.ª vou faltar novamente e continuar até 6.ª
    Olinda Gaspar

  46. Agrupamento de escolas de Águas Santas – 100% de adesão nestas reuniões que já são a 1ª remarcação.

    Força e coragem para todos! Que isto contribua para a nossa união!

  47. Escola Básica Tecnopólis, Lagos faz parte do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, informação duplicada.
    A adesão às reuniões de 9º ano tem sido total, mas no secundário, tudo decorre normalmente, para não variar.

  48. Pedia apenas que acrescentassem Póvoa de Varzim à EB23 de Aver o Mar (posicionada na tabela acima no lugar 212).
    Mantemos adesão de 100%!

  49. AE Prof. Arménio Lança, Santiago do Cacém, reunião do 9º ano não se realizou.
    Até agora 100% de adesão, 1 reunião 9º ano, amanhã está prevista outra turma.

  50. Escola Secundária de Mira de Aire – 1 CT de 9.º ano por realizar, mais ficarão por fazer a partir de dia 18, quando começarem as reuniões dos anos que se seguem.

  51. Escola Secundária de Azambuja. 11 de junho. Nenhuma reunião se realizou. Algumas vão para a 3ª marcação.

  52. Escola Secundária de Barcelinhos – segunda volta de reuniões: 1 conselho de turma de 12ano realizado. Greve nas restantes.

  53. EB 2,3 Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão
    Escola Básica Tecnopolis, Lagos
    EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, Portimão

    Substituir o número 32 por: Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão

  54. Na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves, ainda não se realizou nenhuma reunião de avaliação. Desde 7 de junho 100% e é para continuar!

  55. Escola Secundária de Monserrate Viana do Castelo as pautas foram afixadas ontem, não sei se houve alguma turma por afixar, mas não percebo porque faz parte da lista

    • Escola Francisco Torrinha – Agrupamento Garcia de Orta (Porto)
      Amanhã começa a ronda das 3ªas reuniões. É para continuar! E para a semana, 2º ciclo, tudo programado – greve a 100% das reuniões.

    • Talvez seja a altura de constituirmos a favor dos Colegas que fazem/fizeram as greves no meu Agrupamento para Todos ou os que quiserem contribuirmos par os custos dessas e de todas as greves dos nossos Colegas que as fizeram pois elas aproveitam ou são a favor de todos! O obrigado deve ter expressão. Peço ajuda.

  56. No agrupamento n. 2 de Beja hoje também nao houve reuniões. Continuamos com a greve normal. A minhas de hoje eram as terceiras reuniões e não se aplicou nada da tal nota informativa. A direcção ainda nao está a aplicar uma vez que há duvidas sobre a legalidade pelo que decidiu ganhar tempo e pedir esclarecimentos à tutela. Seria bom os colegas deixarem escrito como se está a fazer em cada escola.

    • Sem ofender ou de certeza foi um lapso: “… uma vez que à dúvidas… ” queria escrever: uma vez que – há – dúvidas ou colocar – existem –
      Parabéns aos Colegas do Agrupamento nº 2 de Beja!

  57. Agrupamento de Escolas nº 2 de SERPA. Até ao momento só se realizaram 2 reuniões. A luta começou tarde, mas em força!

  58. Agrupamento de Escolas D. Sancho I – Vila Nova de Famalicão
    No dia 11 não se realizou nenhuma das 4 reuniões previstas e as próximas (reagendamentos) também não se irão realizar.

  59. Escola D.Manuel I, de Beja : quinto dia de reuniões, quinto dia de greve. 18 agendadas, 17 canceladas (só se realizou a primeira, por falta de informação atempada dos participantes)

  60. Agrupamento de Escolas de S. Teotónio – Odemira.
    Também se encontra em greve. Até agora, não se realizou nenhuma reunião de 9 ano.

  61. Escola D.Manuel I, de Beja : sexto dia de reuniões, sexto dia de greve. 26 agendadas, 25 canceladas (só se realizou a primeira, por falta de informação atempada dos participantes)

  62. Escola Secundária de Barcelinhos – hoje foi o início da terceira volta de reuniões: 0 conselhos de turma realizados.

    FIRMES!

  63. Escola Básica Francisco Torrinha – Agrupamento Garcia de Orta (Porto)
    Hoje começa a ronda das 3ªas reuniões. É para continuar! E para a semana, 2º ciclo, tudo programado – greve a 100% das reuniões.

  64. Agrupamento de Escolas de S. Teotónio – Odemira

    Ontem, dia 13 de junho, não se realizou a segunda ronda prevista de conselhos de turma de 9º ano. 100% de greve. Todos os docentes estão de parabéns. Agradeço aos colegas de 1.º ciclo que também contribuíram para o fundo de greve.
    Hoje, dia 14 de junho, tudo preparado para não se realizarem todas as reuniões de 9º ano (3ª ronda de greve!!!!!!).
    Tudo organizado para fazer greve total às reuniões de avaliação de 5.º, 6.º, 7.º e 8.º anos que se iniciam na próxima semana.

    A Luta Continua!!!!

  65. Escola Secundária de Azambuja: 100% de reuniões não realizadas no dia 13 de junho.
    As do dia 14 ainda decorrem. Faltam umas 4. Mas até agora nenhum reunião se realizou.

  66. Mais uma vez não aparece na lista. Desde dia 8 na Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro em Oeiras, não se realizou uma única reunião até ao momento.

  67. Escola Secundária de Azambuja.
    14 de junho: 100% reuniões não realizadas.
    (não vi esta escola na listagem, mas confirmo que em todos os dias de greve nunca se realizou nenhuma reunião)

  68. Agrupamento de Escolas de S. Teotónio – Odemira
    Tal como previsto, na 3a ronda de conselhos de turma de 9.º ano realizados hoje, dia 14 de junho, nenhum se realizou. 100% de greve. Próxima semana, todos os conselhos de turma, de todos os anos de escolaridade, organizados para que ocorra 100% de greve.

  69. Boa noite,
    Hoje dia 14 de junho das 5 reuniões marcadas nenhuma se realizou – Escola E,B 2, 3 de Gueifães, Agrupamento de Escolas da Maia

  70. Escola Básica de Paredes

    Apesar de só haver uma turma de 9º ano na escola, ainda não realizámos a reunião. Já vamos para a 3ª ronda.

  71. Escola EB23 de Cristelo em GREVE
    Nenhuma reunião do 9º ano se realizou… já perdi a conta das convocatórias (oitava reunião).

  72. Na Escola Básica de Viso, Viseu, ontem realizaram-se 2 reuniões, à 3ª convocatória, sob pressão da Diretora, mas com ausência de 2 professores em cada uma delas. Hoje haverá uma outra reunião, também é a 3ª convocatória, mas com a ausência de 3 professores.

  73. Reuniões continuam por realizar e… continua a não aparecer na lista. Refiro-me à Escola Básica Francisco Torrinha – Agrupamento Garcia de Orta (Porto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here