A escritora e jornalista Isabel Stilwell fez um artigo para o Jornal de Negócios, baseando-se no meu estudo sobre a (in)Disciplina na Família. O artigo é muito interessante e recomendo leitura.
(carregar na imagem para aceder)
A principal arma dos pais é o grito, revela o estudo “(In)disciplina na Família”. O estudo chama-lhe “metodologia corretiva”, mas nós, os pais, sabemos que é, apenas, uma forma de exorcizar a frustração.
Somos tão queridos, nós os pais. E um bocadinho patéticos, também, convenhamos. Perdidamente apaixonados pelos nossos filhos, desejosos de fazer melhor do que os nossos pais, lançamo-nos à tarefa quais Dom Quixotes, munidos de uns compêndios e de umas apps. Juramos que vamos conversar em lugar de castigar, persuadir em vez de dar ordens, firmes nos limites, mas flexíveis quando necessário, substituindo o autoritarismo pela autoridade iluminada.
E até fazemos um óptimo trabalho mas, quando a nossa vida é vista à lupa de uma “sondagem”, de lá saltam as contradições e, com elas, a consciência de que andamos todos à beira de um ataque de nervos.