Início Escola Início do 2ª Estudo ComRegras – A (In)Disciplina na Família

Início do 2ª Estudo ComRegras – A (In)Disciplina na Família

113
5

Lanço hoje as bases de um estudo que julgo de todo pertinente. Muito se fala da família, dos pais e da educação dos seus filhos, mas ninguém sabe a forma como esta se processa dentro de casa. Trata-se de um estudo pioneiro e que tem como objetivo conhecer a tipologia de indisciplina, formas de solução utilizadas, correlação com o sucesso escolar e formação parental, bem como a relação que os pais têm com a escola, entre outros.

Não precisará de mais do que 2 minutos para preencher o inquérito

Nota:

É um estudo direcionado a todos os encarregados de educação com educandos em idade escolar. Se já não têm podem na mesma responder ao inquérito desde que o façam situando-se nesse espaço temporal.

Por fim, mas não menos importante, informar que este inquérito tem o apoio de duas entidades relevantes no espaço educativo e que permitirá uma maior divulgação pelas diferentes associações de pais e escolas deste país.

Confap

 

logo andep_refresh_cor

Fica o link para responderem ao inquérito. Obrigado.

 

INQUÉRITO: A (IN)DISCIPLINA NA FAMÍLIA

COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

  1. Será possível fazer um questionário/ inquérito deste género para os professores, e por níveis de ensino, começando pela educação pré escolar?

    • O inquérito não é para professores, é para encarregados de educação. Sobre o pré-escolar, estes também são alunos e não percebo o porquê de os colocar de parte.

      • 1.sim, percebi que este era para os E.E.
        2. A minha sugestão sobre uma tentativa de apuramento de comportamentos de indisciplina na educ.pré escolar,
        advém de eu pensar, subjectivamente e sem dados reais, que não são parecidos com os outros níveis de ensino (ex: telemóvel e headphones dentro da aula…) obg

        • Claro, por isso é que foi colocada uma questão sobre o nível de ensino, assim poderei fazer a distinção. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here