Sempre que publico esta lista surgem os comentários. Falta a escola a, b, c, d, e, f… Sim, a lista não está atualizada, mas não me parece que a culpa é de quem a faz, mas sim de quem não comunica.
Além disso, lembro mais uma vez que esta lista é um histórico, se querem uma informação mais atualizada dos casos ativos, recomendo que sigam o site da Rádio Renasçenca e que também partilho.
última atualização às 14h30 de 04 de novembro]
Desde o início do ano letivo, a Renascença apurou, junto da comunidade escolar, a existência de casos confirmados de Covid-19 em mais de 512 estabelecimentos de ensino portugueses. Oito instituições foram obrigadas a fechar portas, temporariamente, e centenas de alunos adotaram o regime de aulas à distância, de forma a cumprir o período de quarentena profilática.
Das instituições de ensino identificadas no mapa da Renascença, 40 são privadas e 472 públicas. Nesta lista, a região do Norte apresenta o maior número de infeções entre comunidades escolares, com 176 ocorrências identificadas. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com 154, Centro com 113, Algarve com 33 , o Alentejo com 32 e a Madeira com quatro.
Não foram, ainda, reportados casos de Covid-19 em escolas na região autónoma dos Açores. Importa relembrar que este mapa apresenta apenas os casos confirmados à Renascença e pode, por isso, pecar por defeito.
Fonte: RR