Início Notícias Habemus compromisso

Habemus compromisso

2410
3

Ao fim de 10 horas de negociação, com declarações já depois das 5 da manhã, os sindicatos mostram-se satisfeitos com o compromisso alcançado.

Com efeito imediato, a greve aos 1° tempos termina.

Os professores do 1° escalão,  que entraram na carreira em 2011, mas que já tinham tempo de serviço antes dos congelamentos começarem, serão reposicionados de imediato em janeiro de 2018.

Quanto aos restantes professores, até ao fim da próxima legislatura todo o tempo de serviço será recuperado.

Também foram estabelecidas as bases para uma negociação relativa à aposentação dos professores e definição do que é letivo e não letivo.

Uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos sindicatos e Ministério de Educação,  por terem conseguido manter o diálogo mesmo quando já parecia impossível.

Por fim, dizer a todos os professores que valeu a pena lutar, vale a pena acreditar e o segredo da nossa força é e será sempre a nossa união.

Vídeos retirados do canal YouTube do Blog DeAr Lindo

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Em primeiro lugar uma palavra de administração aos sindicatos ministério professores e demais envolvidos no processo.
    Mas a “oposição” (leia-se psd cds be pcp e pan) como tem a maioria no parlamento, o ps teve uma atitude inteligente com interesse instalado, já que a referida “oposição” poderia perfeitamente ter mandado um “tiro certeiro”.
    Parabéns ao ps …. mas nem por isso ou nem tanto

  2. para muitos fica adiado…não vislumbro satisfação nisso…
    e pelo exposto, alguns vão subir e até ficar em escalões acima dos que estão estagnados, que vão ter que esperar…valeu a pena para alguns…
    discordo que este compromisso responda a todos do mesmo modo mas que vai provocar discriminação negativa.
    mas também nunca me iludi que cedessem ao que seria justo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here