Já chega!!! Alguém que ponha a mão na consciência e faça alguma coisa, estamos a ultrapassar todos os limites. Não podem continuar a existir escolas de 1ª e escolas de 2ª… Escolas que depois são comparadas nos rankings como se estivessem nas mesmas condições. Um ensino de qualidade é inviável num contentor, passei pela experiência e nunca mais me esqueço de ouvir um aluno espirrar no contentor ao lado… O ensino não pode ser um remendo sem prazo e muitas escolas vivem em remendos continuados enquanto outras aguardam a sua chegada.
O que é demais é demais…
Fica a petição a pedir a conclusão da Escola Secundária de Amarante que a professora Anabela Magalhães divulgou no seu blogue.
A Escola Secundária de Amarante é uma delas, congelada no tempo algures entre a 2.ª e a 3.ª fase das obras pela fabulosa e inacreditável Parque Escolar, parida em tempos de “inginheiro”.
Mas a Parque Escolar foi uma festa p’rá arquitectura! – disse ela. E foi uma festa p’rá engenharia! E prontus, foi uma festa p’rá’lguns políticos… e que festa foi! Aliás, pá’lunos, professores e demais ocupantes destes edifícios a festa continua e é de arromba. Dia após dia, ano após ano. E dura, dura, dura… que esta festa tem carga de pilha até dizer basta!
Hoje recupero esta história. Porque ela parece não ter fim.
Fonte: Blogue Anabela Magalhães
Grata pela divulgação da petição! Vamos lá a ver se empurramos isto!
Beijinhos
O sonho comanda a vida!
https://duilios.wordpress.com/2018/02/19/hoje-sonhei/