Facto ocorrido durante a madrugada.
A escola EB1 nº77 da Musgueira, no Lumiar, foi invadida por um grupo que a vandalizou usando extintores de incêndio. Na sequência desta ação, o INEM foi chamado para prestar assistência a pessoas que estavam no interior da escola.
O departamento de relações públicas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmou ao Observador que as autoridades foram chamadas à escola durante a manhã. No local, encontraram quatro extintores vandalizados. A direção da escola apurou que não havia condições para manter as crianças no seu interior e por isso os pais foram chamados à escola para irem buscar os seus filhos.
Duas funcionárias foram afetadas pelo pó dos extintores. Uma delas recebeu assistência no local pelo INEM e outra foi transportada para o hospital de Santa Maria. Os bombeiros estão já a proceder aos trabalhos de ventilação do local.
Não há confirmação de que a escola venha a abrir hoje, cabendo essa decisão à direção. A escola recusa-se a prestar declarações e está a acompanhar de perto a investigação com a Polícia.
Grupo invade escola no Lumiar
(Observador)
Que pena não estarem na escola duas dúzias de Guardas da GNR, daqueles que agarram os espertos pelo pescoço. Aposto que alguns dos que por aqui acusam o Guarda de excesso de violência, se tivessem os filhos nesta escola gostariam de ver lá o tal Guarda violento.