Início Escola Governo teve que se comprometer com os Professores

Governo teve que se comprometer com os Professores

476
2
COMPARTILHE

Com pedido de divulgação da Pró-Ordem

E quem ainda não leu, pode ler o compromisso do ME com os Sindicatos.

2 COMENTÁRIOS

  1. a secretária de estado da administração pública numa entrevista na RTP3 informou que a recomposição não significa recuperar tempo de serviço. portanto, tal como nos concursos, vão fazer um remendo que vai beneficiar uns e prejudicar outros.

  2. (…) passada a crise, ida a troika e virada a “página da austeridade”, as pessoas (ou pelo menos algumas) têm o “direito” de recuperar o que perderam. Acha que isso faz sentido? Ao que tudo indica, o Presidente da República acha que não.

    Numa conferência sobre educação, Marcelo Rebelo de Sousa deixou vir ao de cima uma opinião que se aplica como uma luva às reivindicações dos professores: “A crise deixou marcas profundas, é uma ilusão achar que é possível voltar ao ponto em que nos encontrávamos antes da crise – isso não há!”
    Quando os professores tentam recuperar o que perderam na crise, mantendo o resto na mesma, e depois de assinado um acordo, propositadamente vago, adiando para dezembro o regresso às negociações, fica clara a oposição do PR em relação ao princípio e ao método.
    A secretária de Estado da Administração Pública já tentou ligar a recuperação de rendimentos à revisão da carreira, que o próprio Governo considera incomportável: “Não nos furtamos a qualquer tipo de discussão. Esperamos que os nossos parceiros também não o façam.” Expresso

    Resumindo, A CONTAGEM DO TEMPO DE SERVIÇO PARA EFEITOS DE COLOCAÇÃO NO ESCALÃO DEVIDO, NÃO SERÁ FEITA!
    Exemplificando com um exemplo de docentes colocados no 3º/4º escalões, com 20-25 anos de tempo de serviço, deviam estar colocados nos 6º/7ºescalões; o que se esperava da mais ELEMENTAR JUSTIÇA, era que quando ocorresse o descongelamento, esses professores que progredissem iriam para o 6º/7º escalão, bastando os milhares de euros que perderam por não terem progredido, corte salarial e sobretaxa fiscal. Mas o que é dito tanto pelo PR como pelo PM (um diz mata e o outro diz esfola) é que quando descongelarem subirão para o 4º/5º escalões!…
    Onde está o motivo de satisfação propalado pelos sindicatos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here