No dia 7 de dezembro o ComRegras alertou para esta situação, hoje o DN faz capa com a denúncia do ComRegras e que foi feita em 1ª mão na página de Facebook Movimento pela vinculação de professores contratados, tendo sido publicada por Ema Esteves conforme podem verificar em baixo.
Continuo sem perceber o motivo pelo qual alguns jornais não publicam as fontes… Reparem no que diz a notícia.
“A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro num blogue de educação para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.
Não vou voltar a repetir o que já disse, apenas confirmar o que já tinha dito, nenhum diretor no seu perfeito juízo prefere manter os aquecedores desligados. As declarações de Filinto Lima (ANDAEP), Manuel António Pereira (ANDE) e José Eduardo Lemos (CE) provam que os pedidos de reforço orçamentais são feitos ao Ministério da Educação, mas estes ou são rejeitados ou chegam com atraso. Se assim é, o Ministério da Educação deve uma explicação ao país e está na altura de assimilar a mensagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quando acusa o Governo de falar em vitórias orçamentais quando o país real continua a sofrer derrotas diárias…
Escolas sem dinheiro para aquecer salas e renovar material
(Pedro Vilela Marques – DN)
Atualização (11h30):
Depois da publicação deste artigo, o DN retificou e fez a devida referência ao ComRegras.
”A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro no blogue de educação Com Regras para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.”
“”A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro no blogue de educação Com Regras para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.”
Cumprimentos.
Obrigado e já fiz uma atualização ao texto.