Início Notícias FENPROF pondera greve a abusos nos horários dos professores

FENPROF pondera greve a abusos nos horários dos professores

2800
4
COMPARTILHE

Em conferência de imprensa em Lisboa para fazer o balanço do ano letivo que termina e apresentar a ação reivindicativa para 2017-2018, Mário Nogueira esclareceu que esta greve incidirá em todas as atividades que, “sendo letivas, foram atribuídas aos docentes no âmbito da sua componente não letiva de estabelecimento”, tais como apoios a grupos de alunos, coadjuvação e outras de trabalho direto com os alunos. 

Fui muito crítico quanto à decisão da FENPROF e FNE em avançarem com uma greve aos exames, mas desta vez, só posso reconhecer a pertinência e o timing desta ameaça. Os abusos na componente não letiva dos professores são mais que muitos e é preciso acabar com isto de uma vez por todas.

FENPROF pondera greve devido a “abusos” nos horários dos professores

(EDUCARE)

4 COMENTÁRIOS

    • O caso é específico Duilio, mas muitos professores têm apenas 2 tempos. Até digo que esta greve devia de ser por tempo indeterminado.

    • Caro colega, no ano letivo passado, pedi a redução por ter mais de 60 anos de idade. A direção pediu o parecer do M.E. e concederam me a redução de 5 horas semanais. Informe se. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here