Início Notícias Exames de 9º ano | Matemática e Português sobem

Exames de 9º ano | Matemática e Português sobem

1358
0
COMPARTILHE

E hoje ficámos a saber que na 1ª fase dos exames, a tendência foi de melhoria. Uns dirão que os exames foram mais fáceis, outros dirão que os alunos/professores trabalharam melhor, eu digo que os exames não merecem certas e determinadas conclusões.

 

Os alunos do 9.º ano melhoraram as notas nas provas finais de Português e Matemática. Os alunos que realizaram a prova de Português este ano letivo obtiveram uma média de 58% (numa escala de 0 a 100%), um ponto percentual acima do resultado de 2016, e a Matemática, embora com um desempenho pior, atingiram uma média positiva de 53%, face aos 47% do ano anterior, segundo a informação divulgada esta sexta-feira pelo Júri Nacional de Exames.

Os resultados na prova de Português não sofreram uma grande oscilação face aos do ano anterior. A média subiu um ponto percentual e a taxa de chumbos desceu na mesma proporção. Dos 92.144 alunos postos à prova, 7% não conseguiram ter positiva. Em 2016 essa percentagem tinha sido de 8%. Cerca de 75% dos alunos obtiveram uma classificação igual ou superior a 50%.

Já a Matemática a subida nas médias foi bastante mais expressiva, tendo passado de 47%, em 2016, para 53% este ano. E a taxa de chumbo caiu de 34 para 32%. São boas notícias a Matemática: a média nesta prova realizada por 92.620 alunos voltou a ser positiva depois de ter caído para terreno negativo em 2015. Cerca de 57% dos alunos obtiveram classificação igual ou superior a 50%.

Alunos do 9.º ano melhoram notas. Média a Matemática volta a ser positiva

(Observador)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here