O ensino à distância não contempla uma série de fatores das aulas presenciais. Mas mudar critérios de avaliação não é algo que se mude como mudar de camisa, é um processo moroso, de debate interno, com elaboração, análises, reajustes e consequente aprovação em conselho pedagógico.
Esta adaptação faz todo o sentido, mas a 1 mês do final das aulas, mudar algo tão estruturante é muito curto para a reflexão que precisa de ser feita.
Oficialmente nunca será assumido, mas oficiosamente, em situações normais, os alunos vão ter no final do ano a classificação do 2º período.
Não acredito que os professores irão baixar notas a alunos no 3º período, em plena emergência nacional e consequente calamidade. O bom senso irá seguramente imperar.
Este é um trabalho que será feito e importa estar bem afinado para o próximo ano letivo que como sabemos será um misto de ensino presencial e ensino à distância
Escolas estão a mudar critérios de avaliação
Objetivo da alteração será adaptar critérios à nova realidade do ensino à distância através da internet.
E aqueles alunos do secundário super dedicados que se fartam de trabalhar em casa?
Há coragem para lhes dizer que vão ter a mesma nota do 2 periodo?
Claro que não foram feitas testes.
Por que não? Se o aluno é assim tão trabalhador e dedicado, provavelmente já tem pelo menos um 18! É preciso coragem para lhes dizer que vão ter 18 (ou mais) de nota final!?!!
Helder , terá que haver a mesma coragem para todos, já que os que ficam em casa vão ter as mesma notas que os que vão este mês às aulas…
Pretender que nada se fez no terceiro período é erradíssimo.
Trabalhámos todos muitíssimo, professores e alunos. Alunos há que até tiveram um melhor desempenho no terceiro período. Outros, porém, não fizeram Nada. Levaram tudo para a brincadeira numa total falta de responsabilidade.
Acho que o terceiro período deve ser ponderado tendo em conta tudo o que se tem feito, todo o trabalho e os esforços desenvolvidos. Não andámos a brincar ás casinhas. Se a nota baixar ou subir…é normal.Qual é o problema?
Agora, pretender fazer que nada aconteceu…é um mau princípio e um mau exemplo.
Não foram feitos testes, mas podiam ter sido feitos. Eu fiz uma prova de avaliação oral com cada aluno e um teste durante a sessão síncrona.