Início Escola É trovoada… Não façam nada que já passa…

É trovoada… Não façam nada que já passa…

389
0

trovoadaA agência LUSA publicou mais uma notícia sobre o inquérito realizado pelo ComRegras – A Palavra a Diretores e Presidentes de Conselhos Gerais – e que foi partilhado por diversos órgãos de comunicação social. A divulgação em si é importante, mas mais importante são as conclusões deste e de outros estudos que infelizmente são encarados como uma trovoada que faz barulho e passa depressa. Ainda me lembro das reações às 9000 participações disciplinares que criou uma urticária muito grande, tendo rapidamente sido aplicado o bálsamo da redução de alunos por turma. Fez-se alguma coisa??? Como disse… trovoada… fez barulho mas já passou…

O problema é que não passa, estes inquéritos são cristalinos e ninguém obriga ninguém a preenchê-los. Trata-se da partilha de um ou vários sentimentos que foram sendo construídos ao longo do tempo, e que não vão desaparecer com artes mágicas. Como disse Maria do Carmo Gomes da Silva num comentário que fez ao inquérito publicado e que partilho em baixo, trata-se de “medir o pulso” à escola pública portuguesa praticamente em tempo real. Tem toda a razão Maria!

É importante conhecer a realidade, sentir a realidade, ouvir a realidade e trabalharmos todos em conjunto.

Bom estudo e muito interessante nos diferentes tipos de resultados. O vosso site tornou-se num barómetro imprescindível para quem quiser “medir o pulso” da Educação em Portugal. O vosso trabalho é um serviço público que os serviços ministeriais, arrecadando o dinheiro dos contribuintes, deviam fazer e não fazem ou divulgam com anos de atraso ou só divulgam o que interessa ao poder… Aprecio também o pluralismo de opinião que mantêm no site, não deixando de ser ao mesmo tempo claro o que defendem, com todo o direito. Nem sempre concordo , mas o contraditório, sendo (devidamente e na minha opinião muito bem) acautelado o comedimento dos comentadores, é apreciado pelos administradores do site, o que é o mais importante. Bom ano letivo e continuação de muito sucesso para o vosso site!

Ficam alguns links das notícias:

Expresso

Público

Diário Digital

Sábado

Até à próxima trovoada…

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here