Início Rubricas Do Que Se Fala | João Lobo Antunes

Do Que Se Fala | João Lobo Antunes

101
0
COMPARTILHE

joao-lobo-antunesMais um exemplo de que somos capazes de ser dos melhores entre os melhores, nas mais variadas áreas.

 João Lobo Antunes, neurocirurgião, intelectual, escritor, professor, grande “sabedor” não só da sua área, onde foi “excelente”, como com uma vasta Cultura. Um pouco orgulhoso de si mesmo, havendo no caso concreto, razão para o “ser”.

Tive o gosto de por duas vezes, falarmos um pouco, em duas belas Conferências organizadas por Manuel Sobrinho Simões e Rui Mota Cardoso no IPATIMPU, em que João Lobo Antunes, era quem “dirigia” essas Conferências com vários convidados, e era muito bom.

E chegámos a jantar numa dessas ocasiões em Serralves. Onde, com piada nos disse para não comermos já “isto”: “que achei ser quiche , mas é um doce para o sobremesa”, era um buffet, e de facto “dava para nos enganarmos”, e tinha uma faculdade de se expressar com imenso conteúdo, deslumbrante.

Uma das vezes na noite em Serralves, coincidia se bem que não com o mesmo tempo, a Inauguração do Ipatimup, com a do Museu de Serralves, com Auditório cheio, João Lobo Antunes, falou de Utopia, excelente, excelente.

Muito bom, muito bom, e mais o tal exemplo de que somos bons, bons, bons, se soubermos aproveitar, muito melhor, o que somos e temos.

Fica João Lobo Antunes para a nossa História e Memória – algo hoje um pouco, muito esquecido, que devemos saber recuperar, já –  e temos, ainda o grande escritor mundial seu irmão, o português António Lobo Antunes, com que fugazmente tivemos umas boas conversas nocturnas nuns Agostos,  na Urgeiriça.

Augusto Küttner de Magalhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here