Início Notícias Disciplina | Os diretores optam por não contar tudo

Disciplina | Os diretores optam por não contar tudo

823
4
COMPARTILHE

O Estatuto do Aluno prevê a expulsão da escola durante um período de 2 anos, a alunos que tenham pelo menos 18 anos. Segundo os dados apresentados pelo jornal Público, apenas dois foram expulsos nos últimos 3 anos.

Continuo a dizer que o problema maior não está na indisciplina grave, o problema maior está na pequena indisciplina.

Têm saído notícias que apontam para uma melhoria a nível disciplinar, mas os dados que são conhecidos são baseados em queixas realizadas pelos próprios diretores, e se há coisa que eu aprendi nestes anos que ando nas escolas, é que nenhum diretor gosta de expor a sua escola pela negativa. É por isso natural que os próprios diretores não transmitam cá para fora tudo aquilo que deviam transmitir… É por isso natural (?) que não o façam e vamos ser sinceros, simplesmente não o fazem

A verdadeira indisciplina é aquela que é registada pelos professores e mesmo essa não é perfeita pois depende sempre do critério do professor, da forma como este lida com a indisciplina e se regista, ou não, o ato disciplinar.

Filinto Lima questionou se o Estatuto do Aluno está adaptado à escola atual. Eu vou responder-lhe dizendo que não, não por achar que é demasiado punitivo, mas por achar que é extremamente burocrático e a seu tempo eu próprio fiz chegar a quem de direito, propostas concretas de diminuição da burocracia disciplinar, que devem estar numa gaveta qualquer lá para os lados do ME…

Só dois alunos foram expulsos da escola nos últimos três anos

(Clara Viana – Público)

 

COMPARTILHE

4 COMENTÁRIOS

  1. “A verdadeira indisciplina é aquela que é registada pelos professores…”

    Pena a registada pelo pessoal não docente, ficarem na gaveta!
    Inclusive, conheço vários colegas operacionais que tiveram de chamar a PSP, pelos próprios meios, porque a direção não queria! Conheço casos em que o Operacional, foi a tribunal e a Direção, NUNCA!!! participou e cumpriu os protocolos em caso de agressão!

    Portanto, eu incentivo, chamarem sempre a polícia! Registarem como acidente em serviço! E seguirem para tribunal!

    • Totalmente de acordo, já o fiz e o aluno foi condenado. Quanto a presidente do diretivo, para que ainda não me dissesse que a culpa era minha, nem lhe disse nada. Parece que agora é diretora da Rodrigues de Freitas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here