Início Rubricas Desafio superado.

Desafio superado.

1256
0
COMPARTILHE

As provas de aferição não são novidade no sistema educativo português, todavia as que foram realizadas entre 2 e 9 de maio revelaram-se inéditas e desafiantes.

O facto de terem sido executadas por alunos do 2.º ano, no âmbito da componente do currículo Expressões Artísticas e Físico Motoras, à qual nem sempre é atribuída a relevância devida, conferiu uma importante novidade, e aprendizagem para todos.

A organização envolveu um elevado número de professores, entidades parceiras da Educação, e contou com o empenho habitual dos diretores e suas equipas para que tudo decorresse normalmente, como veio a acontecer.

De realçar que a realização da prova das Expressões Físico Motoras extravasou a tradicional sala de aula, percebendo-se a necessidade de requalificar alguns espaços físicos e dotar as escolas do 1.º Ciclo de material adequado e suficiente, de modo a que as condições da prática possam ser melhoradas.

Seguramente que o Ministério da Educação (ME) terá em conta essas necessidades, porventura mais notadas no próximo ano letivo, uma vez que a carga horária semanal desta componente do currículo aumentará de 3 para 5 horas.

O desafio (aliciante) lançado pelo ME foi inequivocamente superado, pelo trabalho meritório de todos os envolvidos, em benefício dos nossos jovens, tendo em conta a sua formação integral. Saibam as escolas e o ME tirar as devidas ilações, para que o futuro da Educação seja cada vez mais promissor.

 

Filinto Lima

Professor/Diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here