Início Editorial Demagogia e Democracia Só Têm As Três Primeiras Letras Iguais?

Demagogia e Democracia Só Têm As Três Primeiras Letras Iguais?

320
1

Quantas vezes já ouvimos o Ministro Centeno dizer que a demagogia e democracia só têm as três primeiras letras iguais?

Demasiadas, responderei eu! Mas depois reflito, sobretudo em quem profere a mensagem e percebo o porquê da sua repetição!

Porque é o mesmo senhor que repete o mesmo número 600 milhões, há anos, convencido de que a repetição de uma mentira a torna verdade!

Pois bem, o que tem feito é, isso sim, um exercício de demagogia!

Quando apresenta de forma tão imprecisa, para não dizer amadora, o valor que será gasto com a carreira de professores só está a ser demagógico!

As contas do Maurício Brito, aqui, assim com o desmontar desta demagogia por parte do Paulo Guinote, aqui,  ou a análise efetuada pelo Observador, aqui, mostram claramente que as contas do Ministro Centeno, estão erradas!

Afinal não teve o sentido democrático de se sentar à mesa, com quem de direito para chegarem a um valor real, preferiu a demagogia!

As contas que apresenta não são verificáveis, nem os mais atentos economistas conseguem fazê-lo, lembro-me de repente de Francisco Louçâ!

A demagogia é tão grande que nem nota que a cada momento o valor aumenta, como se de uma onda gigante se tratasse,  virando propositadamente o país contra os professores, seguindo fielmente a linha ideológica do PS no que toca à educação, sem surpresa, direi!

O cúmulo dos cúmulos é termos chegado aqui!

Percebemos todos que a campanha eleitoral, para as Europeias, estava de mal a pior, mas daí a encenar todo este melodrama, parece-me excessivo!

O que estamos a assistir é uma tentativa desenfreada de virar um País contra uma classe, que pelos visto não pertence ao país. Finalmente encontraram o Papão, os professores!

Relembro que as contas foram feitas, nunca pelo governo pelas razões conhecidas, e indicavam uma contribuição dos professores, em tempo de crise, de 8 mil milhões de euros!

Leram bem, os professores contribuíram, para que o país saísse da crise em que um governo da mesma cor política do atual nos colocou, com 8 mil milhões de euros!

Mesmo que o valor fosse de 800 milhões, estaríamos a falar de 10% do que contribuímos!

Agora, Sr. Ministro, aceite a democracia e deixe-se de demagogia!

Alberto Veronesi

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Tal é o ministro Centeno como quem lhe dá ouvidos.
    Começo por o desmentir: democracia e demagogia não têm só as primeiras três letras iguais. Também as duas últimas letras são iguais, senhor ministro.
    Só que, muitas vezes, a hipocrisia é tanta que toma conta de nós e impede-nos de ver a realidade.
    Perceberam?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here