As reclamações têm sido mais que muitas!
A DGAE tem estado a recusar a validação das declarações emitidas pelos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo(EEPC) e das Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), a razão é sobretudo o desconhecimento por parte destas sobre como preencher a declaração.
Enquanto foram as DRE a validar, não havia grande problemas, mas desde que o processo é todo feito na plataforma SIGRHE os problemas têm-se multiplicado.
Aconselha-se portanto a leitura atenta do Guia do Utilizador.
Depois é só escolher a minuta tendo em conta a situação profissional.
Modelo – EEPC – JI – 3 aos 5 anos
Modelo – EEPC Ensino Básico, Secundário
Modelo – IPSS – JI – 3 aos 5 anos
A única forma de garantir que o tempo de serviço seja certificado é usando estas minutas.
Têm demorado entre 2 a 3 meses para certificarem o TS, pelo que é importante pedirem o tempo de serviço nas vossas escolas na primeira semana de setembro, tendo a entidade patronal de o fazer no prazo de 8 dias.
No caso de final de contrato, o TS deve ser entregue no último dia de trabalho!
Alberto Veronesi
Estimados, existe alguma minuto para o tempo de serviço lecionado numa universidade pública?
Obrigado
Qual é a sua fonte para afirmar que a entidade patronal tem apenas 8 dias para responder ao pedido?
Podem-me informar se quem leciona numa Universidade pública o tempo de serviço poderá ou não contar para a Profissionalização de um grupo de disciplinas do 3º ciclo?
A minha tem voltado para trás porque não aceitam a lista de alunos e não encontro em lado nenhum um modelo. Ando com as declarações para trás e para a frente, eles só dizem o erro, não são específicos quanto ao que está errado e a brincar já ando com 4 anos por validar, num total de 11 submissões sempre com erro por causa da lista de alunos. Alguém me pode ajudar? Obrigada