Início Legislação Critérios Ilegais Nas AEC E O Que Diz A Circular Da DGAE...

Critérios Ilegais Nas AEC E O Que Diz A Circular Da DGAE | Vamos Para Tribunal?

577
2

Nos últimos dias têm sido conhecidos alguns critérios manhosos para a seleção de professores destinados a trabalhar nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).

No passado este tipo de situações foi frequente, provando que a seleção de professores por parte dos diretores escolares nunca será um processo completamente transparente e consequentemente confiável.

Em 2012, a DGAE emitiu uma circular a esclarecer quais os critérios permitidos e não permitidos, e como desde então não houve qualquer alteração, as orientações são as mesmas.

Conforme podem ler aqui e acolá, em alguns critérios só falta dizer que a vaga é destinada ao indivíduo com o nome tal.

Sendo esta uma questão de manifesto incumprimento, estamos disponíveis a apoiar uma ação conjunta com queixa ao Provedor de Justiça ou mesmo aos Tribunais. Para o efeito, pretendemos agregar o maior número de critérios ilegais, e se for essa a intenção generalizada, avançar com a respetiva queixa.

Se conhecer algum caso, por favor envie essa informação para

[email protected]

Fica a circular para conhecerem o que é permitido e não é permitido, caso ainda tenham dúvidas.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Para esses incumprimentos não há fiscalização? A inspeção não existe para estes casos?São os professores que além de serem prejudicados ainda têm de se juntar para irem a tribunal…realmente estamos cada vez mais abandonados…😓

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here