Não tenho publicado os casos que têm surgido nos infantários, mas posso garantir-vos que as notícias têm sido semanais, por vezes até mais do que 1 vez por semana.
Desta vez o azar surgiu nas Caldas da Rainha e se todos sabemos que a taxa de recuperação é extremamente elevada nas crianças, o risco aumenta substancialmente para pais e avós.
Solução? Não há, mas os riscos podem ser diminuídos se não olharmos apenas para as questões económicas, algo que está claramente a acontecer, goste-se ou não, concorde-se ou não.
Fica a notícia.
Na cidade de Caldas da Rainha depois de um lar o novo coronavírus pareceu num infantário. Há já 12 casos confirmados relacionados com este surto, confirma o presidente da autarquia local, Fernando Tinta Ferreira.
No lar estão infetados 23 utentes e três funcionários enquanto no infantário há 12 casos positivos mas ainda faltam resultados quatro dezenas de testes.
“Há uns dias uma criança com sintomas fez um teste e foi detetado covid-19”, explica o presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
“Neste momento já foram detedas situações em cinco crianças, três colaboradores, e quatro familiares de crianças (…) Foram realizados mais 40 testes e ainda não temos os resultados”, explica ainda o autarca.
Todas as pessoas infetadas no lar e no infantário das Caldas da Rainha estão a ser acompanhadas em casa ninguém precisou de ser internado.
Fonte: TSF