Início Vários Comunicado

Comunicado

2028
3

Caros leitores do ComRegras.

Aqueles que acompanham com regularidade este espaço devem ter notado o meu silêncio. A verdade é que tenho andado a ponderar se devo ou não continuar este projeto.

O ComRegras atingiu os seus objetivos. Verdade seja dita e sem falsas modéstias, superou todas as minhas expectativas. Em pouco mais de 2 anos e somando várias redes sociais, são quase 20 mil os que nos seguem. O segredo para este crescimento acelerado, foi a aposta na produção própria, atingindo o seu pico com a publicação do último estudo sobre (in)disciplina escolar que até teve honras de abertura de telejornal. Somando a isso a independência e liberdade da nossa linha editorial, onde todos podem expressar-se, mesmo que vão contra as minhas ideias/ideologias, o ComRegras tornou-se uma referência para muitos.

Foram 2 anos muito intensos… 2 anos em que diariamente dediquei parte significativa do meu tempo a este projeto. Acredito que a causa é nobre e que é possível melhorar as nossas escolas, desde que estejamos dispostos a ouvir e debater, ultrapassando divergências que são por demais evidentes.

Porém, esta dedicação diária teve o seu preço e confesso que estou cansado deste ritmo louco. Sou professor, não tenho redução horária e o cargo de coordenador da disciplina da minha escola exige muito de mim. Não quero cá medalhas ou pancadinhas nas costas, mas a verdade é que as escolas só funcionam com muito amor à camisola, pelo menos de alguns…

Continuarei por cá, mas não da mesma forma. O ComRegras é um espaço plural que deve continuar mas só se os seus leitores assim quiserem.

São vários aqueles que colaboram atualmente com esta casa e muito tenho aprendido com eles. São eles o motor do ComRegras, mas a sua disponibilidade tem limites. Tal como eu, andam nisto por carolice…

Para que o ComRegras continue, é necessário mais gente que adira a este projeto, a esta causa… Não continuarei mais a fazer de tudo um pouco, preciso de tempo… preciso de desligar um pouco. Trabalhar manhãs, tardes e noites não é vida para ninguém… Por isso lanço o desafio a todos os leitores que gostam deste projeto: esta casa é vossa, não fiquem só do lado de fora, entrem e participem. 😉

Ficam as áreas que pretendo reforçar e abordar com maior intensidade. Vejam se se identificam com alguma delas e se gostariam de “trabalhar” nessa(s) área(s).

Notícias

Sindicatos/Associações

Estudos

Entrevistas

Legislação

Concursos de Professores

Diretores

Ministério de Educação

Pais/Família

Alunos

Pré-Escolar

Redes Sociais

Caso não se identifiquem com nenhuma das áreas propostas, podem sempre acrescentar outra ou simplesmente enviar textos esporádicos para [email protected] O email serve também para comunicarem que pretendem fazer parte dos “quadros” desta casa.

E já agora, adicionem o ComRegras à vossa barra de favoritos 😉

Até breve.

Alexandre Henriques

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho a certeza que apesar do cansaço generalizado da comunidade escolar, a colaboração e apoio ao projeto vai surgir com energia renovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here