Início Vários CM | Docente acusada de agredir alunos

CM | Docente acusada de agredir alunos

64
4

Charge2013-violencia_escolar-726113Sempre que surgem estas notícias questiono-me se as devo ou não publicar. A minha consciência encaminha-me a não ficar calado. Julgo que os valores e princípios éticos devem ser um bem transversal e anexo a todas as profissões. Não faria sentido ter um blogue que aborda assuntos disciplinares e de educação, omitindo situações de manifesta indisciplina só por se tratarem de colegas.

Seria mais fácil assobiar para o lado, mas tenho esta mania de purgar pela verdade, mesmo que a verdade seja algo que eu gostasse que fosse mentira…

Sobre a notícia, note-se que estamos a falar de uma acusação e não de uma pena propriamente dita. Infelizmente tenho verificado que este tipo de abusos ocorre mais no 1º ciclo, a que não deve ser indiferente a discrepância de forças entre professores e alunos. Sei que os “cavalinhos selvagens” podem levar uma pessoa ao desespero, mas existem mecanismos legais para punirmos os alunos sem perdermos a razão. Queira o professor, queira o diretor…

Docente acusada de agredir alunos

Na acusação, o instrutor responsável pelo caso sugere que a docente, de 51 anos, seja suspensa por um período de 90 dias.

“Em algumas situações, a professora bateu com uma cana na cabeça de um aluno, outras vezes na mão e outras vezes no rabo. Também lhe puxou as orelhas”, lê-se na acusação, que dá conta de que a criança era castigada quando não sabia dar alguma resposta.

E tal como na justiça, o sigilo continua a ser um bem muito escasso…

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here