Início Escola “Classe docente contribuiu com 8 mil milhões de euros em diminuição de...

“Classe docente contribuiu com 8 mil milhões de euros em diminuição de salários”

2632
5
COMPARTILHE

Santana Castilho sabe bem do que fala, conhece a realidade das escolas, acompanha o ensino e os professores como ninguém há muitos e muitos anos. As duas entrevistas que se seguem merecem a atenção de todos, sejam professores ou não…

Ficam algumas frases e os respetivos links

“A razão é totalmente dos professores”

“Há muitas bizarrices neste processo”

“Estamos a falar de um custo altamente inflacionado. Não são 600 Milhões”

“O verdadeiro coveiro da dignidade dos professores foi um Governo PS”

“Há milhares de crianças que ficaram sem professores”

“Ministro da Educação nunca deu aulas”

“Governo tem possibilidade de fazer estrangulamentos enormes nas carreiras”

“Não é uma caixa de pandora, mas sim uma caixinha de justiça”

“Classe docente contribuiu com 8 mil milhões de euros em diminuição de salários”

(…)

TVI

Antena 1

 

COMPARTILHE

5 COMENTÁRIOS

  1. Até me admira como o centeno não mandou cortar o subsídio de refeição aos professores quando eles nas pausas lectivas não vão ao serviço e essa verba lhes é paga e no país inteiro são alguns milhares durante o ano e muitos anos são milhões. toino zei

  2. Não vao ao Serviço?! Mais um que fala ds palha que tem na barriga. Você tem ideia diz fins de semana 1ue os professores perdem a trabalhar sem serem pagos? Você já alguma vez viu a folha salarial de um professor. Informe-se homem. Os professores estão em casa em nem com a família estão. Então enfiados com os cornos numa divisão qq a fazer ou corrigir testes ou trabalhos. Você é um ignorante dos diabos.
    Atenção que não sou professor, tenho é o azar de ser casado com uma.

    • É verdade! Um professor trabalha tanto na escola como em casa. Respeitem mais esta classe que é fundamental para o crescimento e evolução de um país. Estes profissionais só querem o que lhes pertence por direito, não estão a exigir nada de descabido. Os seus salários são miseráveis, as horas de trabalho exageradas isto para não falar das condições em que trabalham! Há escolas, devido aos cortes salariais, em que o número de fotocópias é reduzidíssimo, mas como para o professor o aluno está sempre em primeiro lugar, o material de apoio, fichas, testes, documentos de apoio, são, na maior parte das vezes pagos do seu bolso. Acorda professor! Deixa de ser tão profissional! Afinal poucos reconhecem o teu trabalho. Não vai demorar muito e não vai haver professores para as escolas portuguesasportuguesas. Depois quero ver como vai ser!

    • É verdade! Um professor trabalha tanto na escola como em casa. Respeitem mais esta classe que é fundamental para o crescimento e evolução de um país. Estes profissionais só querem o que lhes pertence por direito, não estão a exigir nada de descabido. Os seus salários são miseráveis, as horas de trabalho exageradas isto para não falar das condições em que trabalham! Há escolas, devido aos cortes salariais, em que o número de fotocópias é reduzidíssimo, mas como para o professor o aluno está sempre em primeiro lugar, o material de apoio, fichas, testes, documentos de apoio, são, na maior parte das vezes pagos do seu bolso. Acorda professor! Deixa de ser tão profissional! Afinal poucos reconhecem o teu trabalho. Não vai demorar muito e não vai haver professores para as escolas portuguesas. Depois quero ver como vai ser!

  3. Sr anónimo de 6-1. Se alguém tem palha na barriga é o sr. Pode discordar sem ofender. Afinal nem é prof. e nem coragem de ter um nome. Mais não digo apesar de conhecer muitos que de professores nada têm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here