Início Rubricas Cinema Sem Conflitos: centro de resolução de conflitos para estudantes

Cinema Sem Conflitos: centro de resolução de conflitos para estudantes

52
0
COMPARTILHE

Hoje damos conta da abertura de um Centro de Resolução de conflitos para Estudantes no campus da Universidade de Oregon, EUA. Depois da imensa discussão sobre a hipótese de os professores passarem a andar armados nas escolas, finalmente começa a surgir uma resposta ponderada da comunidade e a abertura deste Centro surge nesse sentido. O objetivo é que o espaço se torne uma fonte confiável, onde os estudantes podem pedir ajuda e tentar abordar a existência de um conflito como algo natural – um desafio a superar.

O centro deve ser visto como um recurso de resolução de problemas, imparcial e informal que deve promover a comunicação, colaboração e a gestão eficaz dos mais diversos tipos de conflitos. Um dos pressupostos é atender todos os alunos gratuitamente. O centro contará também com estudantes graduados, a trabalhar como estagiários, oferecendo assim os mais diversos serviços na área da mediação, acompanhamento de grupos (grandes e pequenos), coaching de conflitos, entre outros.

Para mais informações partilhamos o endereço da página oficial do Student Conflict Resolution Center (SCRS) – https://scrc.uoregon.edu/.

https://around.uoregon.edu – Student Conflict Resolution Center opens on campus

Marcamos encontro aqui na próxima semana, ou todos os dias em cinemasemconflitos.pt

banner - cinema sem conflitos

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here