Início Notícias Carreiras descongeladas só para quem tem mais de 10 anos de congelamento?

Carreiras descongeladas só para quem tem mais de 10 anos de congelamento?

4175
5
COMPARTILHE

Esta é uma das propostas que segundo o Público está em cima da mesa. Uma coisa é certa, em 2018 o descongelamento não será para todos os professores e existem várias alternativas a serem ponderadas. A única decisão realmente justa é descongelar a carreira a todos os professores e de uma só vez, visto que na altura do congelamento não houve cá preocupações com faseamentos. É uma questão de equidade e talvez de constitucionalidade…

5 COMENTÁRIOS

  1. Alexandre,

    Descongelar, sem mais nem menos, sem um plano orçamental, sem estarem acauteladas as devidas dotações futuras, não me parece uma boa gestão…

    Nenhum governo, sabe ou tem noção do impacto orçamental do primeiro descongelamento a acontecer. Olha que vai ter muitas surpresas… não te esqueças, que milhares de funcionários públicos, podem subir mais que uma posição remuneratória (escalão para os docentes) apesar de cada “salto” ser de 20/30/50 euros, a cada 10 anos, somos milhares.

    No caso dos docentes, o impacto orçamental é muito maior, devido ao elevado valor inter-escalão…

    Não quero mais resgates 🙂

    • a memória ficou curta…não admito esta argumentação depois dos milhares de milhões despejados na criminalidade bancária, no swaps, nas PPP, e por aí fora…aliás, foi para despejar lá que se ‘congelou’ a vida de quem não fez a ‘roubalheira’…

      • mario silva ; O povo deixou e não contestou essa política de se financiar os bancos… como está a deixar o mundo das comissões lavrar a direito, sem qualquer supervisão.

        julgo que devemos distinguir o que é política orçamental da gestão pública…. do interesse de alguns partidos em não deixarem cair bancos privados em falência, porque se afirma-se “que era mau para o sistema” – investiram… perdiam…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here