Início Escola Caos Reais De Violência Contra Professores Que Nunca Saíram Na Comunicação Social

Caos Reais De Violência Contra Professores Que Nunca Saíram Na Comunicação Social

1981
3
COMPARTILHE

A violência contra docentes e não docentes é uma realidade muitas vezes abafada por direções e até pelas próprias vítimas com receio de represálias por parte de alunos e/ou órgão de gestão.

É simplesmente chocante o que alguns professores já passaram na sua vida profissional, há um sem número de professores anónimos que foram agredidos, insultados, humilhados, só por realizarem o seu trabalho. A falta de apoio, a desvalorização pela Tutela e não só, tem sido tão ou mais grave que uma estalada na cara.

O que vão ler de seguida foi retirado da página FaceProf. Não pretendo com isto fazer qualquer tipo de concorrência ao Correio da Manhã, mas acredito e sempre defendi que o ComRegras deve denunciar a realidade, pois só com a realidade colocada à frente dos olhos de toda a gente é que será possível obter os apoios que há muito faltam nas escolas.

A minha solidariedade para com os colegas visados.

Alexandre Henriques

 

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Os que exercem os cargos de director, subdirector e adjuntos são simples professores e, por isso, não entendo essa do “Senhor Director não quis saber de nada”.
    Qualquer directorzeco de escola é um reles professor e por estes relatos até parece que é o Director da EDP António Mexia.

  2. Boa tarde, Quando selecciono a hiperligação para o FaceProf acima indicada, aparece-me o seguinte texto: “Infelizmente, este conteúdo não está disponível neste momento. A ligação que seguiste pode ter expirado ou a página pode estar visível apenas para um público em que não te inseres”. Fico, completamente, desconcertada. Senhor administrador…a culpa será do meu sistema informático?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here