Citando, Ricardo Araújo Pereira “Isto é… estúpido!”
O vídeo do bullying na televisão em direto que se tornou viral. E terminou em demissão.
https://www.youtube.com/watch?v=ItEcbh-lyl4
Do site, Observador:
Em competições de talento na televisão, é comum que haja a figura do “jurado mau”. Responsável pelos comentários sarcásticos e, por vezes, demasiado sinceros, a figura é geralmente equilibrada pela presença de outros jurados mais empáticos, de modo a criar tensão e gerar debate no público sobre a qualidade dos competidores. Esta dinâmica teve maior notoriedade através de Simon Cowell, o “jurado mau” do reality show American Idol de 2002 a 2008, e desde então parece ser reproduzida em qualquer painel de jurados na televisão mundial.
Neste domingo, a Nova Zelândia levou a personificação de “jurado mau” a um outro nível. Durante a primeira gala em direto do programa The X Factor, os jurados Natalia Kills e Willy Moon uniram-se para criticar o candidato Joe Irvine. A novidade? Os comentários não diziam respeito a sua atuação e sim a sua aparência por lembrar a maneira de vestir-se de Willy Moon, marido de Natalia Kills, chamando-lhe de “atrocidade artística”.
Após o comentário da cantora, Willy Moon continuou a crítica a aparência de Irvine. “Para mim isso tudo parece um pouco foleiro e absurdo. É como Norman Bates [personagem do filme “Psico”] vestido com as roupas da mãe, só que um pouco mais bizarro. Sinto que vais costurar a pele de alguém na cara e depois matar toda a plateia. Mas… É isso que você vai fazer?”, questionou.
Durante os comentários, Joe Irvine manteve a calma e apenas respondeu “Eu acho que estou bem”. A este comentário, a cantora acrescentou : “Eu acho que você está bem porque está vestido como meu marido”. O episódio ganhou as redes sociais da Nova Zelândia, que acusaram o casal de bullying, e ganhou umapetição online a pedir a demissão dos dois jurados. Após a repercussão negativa do episódio em todo o mundo, o presidente-executivo do canal TV3, Mark Weldon, anunciou o afastamento do casal do programa. “Na noite passada no X Factor tanto Kills como Moon fizeram comentários que foram completamente inaceitáveis. Jurados são para fazerem críticas das performances, não toleraremos mais comentários destrutivos assim de qualquer um dos jurados”
Até o momento, Natalia Kills e Willy Moon não se pronunciaram sobre o episódio. No entanto, a cantora utilizou a sua conta no Twitter para agradecer o apoio dos seus fãs.