Início Notícias Bloco De Esquerda Quer Recuperar Todo O Tempo De Serviço Em 5...

Bloco De Esquerda Quer Recuperar Todo O Tempo De Serviço Em 5 Anos

805
0
COMPARTILHE

A proposta tem em consideração os professores que estão perto da idade da reforma. Aliás, faz todo o sentido dar a palavra aos professores para escolherem como querem recuperar os 9-4-2.


O Bloco de Esquerda anunciou esta sexta-feira a proposta do partido para a contagem integral do tempo de serviço dos professores e de todos os outros trabalhadores das carreiras e corpos especiais da administração pública. A recuperação, para efeitos de progressão na carreira, deve começar no início do próximo ano, ser feita de forma faseada e, no máximo, até ao final de 2023. Quanto ao ritmo de recuperação, deve ser alvo de negociação entre o governo e os sindicatos. A deputada Mariana Mortágua adiantou em conferência de imprensa que, caso não se chegue a acordo, o BE propõe que a recuperação seja feita ao ritmo de 20% ao ano.

“Esperámos até quase ao término do prazo, questionámos hoje mesmo o ministério das Finanças e não tivemos resposta sobre o avanço das negociações”, disse a deputada. Por isso, o partido apresentou uma norma que prevê que se dê continuidade às negociações e que inclui, no caso dos trabalhadores que estejam perto da reforma, que essa atualização possa ser feita através da antecipação da idade da reforma.

Fonte: Observador

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here