Início Escola Aumentaram Os Inquéritos Abertos Pelo MP Por Actos De Violência Contra Alunos

Aumentaram Os Inquéritos Abertos Pelo MP Por Actos De Violência Contra Alunos

238
0
Como vai a indisciplina escolar dentro das escolas?
Ninguém sabe… O Ministério da Educação não contabiliza as participações disciplinares dentro do recinto escolar, até porque nem todas as escolas fazem esse tipo de contagem.
A perceção que tenho, em virtude de conversas que vou tendo com diferentes professores, é que a indisciplina escolar continua bem presente. É verdade é que as escolas e os professores fazem um trabalho extraordinário no combate à indisciplina, mas continuam a faltar condições para um combate mais eficaz: redução de alunos por turma; vias de ensino mais ajustadas ao perfil de alunos indisciplinados; equipas multidisciplinares com um crédito horário próprio; mais assistentes operacionais e psicólogos; formação parental; etc.
É também verdade que a flexibilização curricular permitiu às escolas uma maior liberdade para realizar ajustamentos que ajudam no combate à indisciplina, porém,  como não temos forma de conhecer a quantidade e tipologia de indisciplina dentro da sala de aula, as conclusões não passam de perceções. E a (in)disciplina escolar, até pela importância que tem no (in)sucesso educativo, merece muito mais do que uma simples perceção…
Fica o link para a notícia.

Há mais inquéritos abertos pelo MP por causa de actos de violência contra alunos

O Ministério Público de Lisboa instaurou 50 processos relativos a violência contra alunos em 2018. No ano anterior exsitiu apenas um. E houve 29 relacionados com agressões a professores. Na quarta-feira, uma professora foi agredida por uma encarregada de educação. (…)

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here