Início Rubricas Associação, porquê?

Associação, porquê?

85
2
COMPARTILHE

Logotipo ANAPE

“ARTIGO 1.º (Denominação e natureza) A Associação Nacional de Professores e Educadores , abreviadamente denominada ANAPE, é uma Associação sem fins lucrativos…”

Porque já não aguentava mais a solidão numa profissão, que sempre foi de solidariedade de respeito e amizade. Virtudes destruídas pelo péssimo serviço de vários ministros da Educação, com o lema “Atrás de mim virá quem pior fará”.

Porque até nos detalhes, os representantes dos professores do primeiro ciclo e educadores não conseguem fazer a diferença:

A provar estão as diferenças de funcionamento, para melhor, do primeiro ciclo, nas Regiões Autónomas da Madeira e Açores em relação ao Continente.

As mudanças repentinas de paradigma ” pluridocência” versus “monodocência”, com a legislação a lesar os professores do 1º ciclo maiores de 60 anos, com turma, impedidos de usufruir da dispensa de 5 horas letivas.

A resistência dos professores e educadores, usufruírem de um ano letivo aos 25 anos e 33 anos de serviço, para compensar o fim do regime especial de aposentação. O facto de ser facultativo o seu usufruto. Será que esta legislação foi negociada?

Os professores do primeiro ciclo e educadores sentem-se enganados, porque lhe foi retirada abruptamente a compensação pelas horas que trabalham a mais, durante uma carreira, agora longa demais. Contas por alto, os professores do primeiro ciclo e educadores, “trabalharão mais 7,57 anos que os seus colegas dos outros ciclos, no final da carreira.”

Uma associação, porque estamos triste e revoltados e tomados pelo sentimento de que estamos sós, entregues à nossa sorte e aos caprichos de uma tutela que sempre que muda de senhor, vem com ideias novas, nenhuma melhor para  os nossos grupos disciplinares.

“É possível enganar muita gente durante muito tempo, mas será possível enganar toda a gente todo o tempo?”

[email protected] (envia mail com o teu nome)

Feliz retorno ao trabalho

Duilio Coelho

2 COMENTÁRIOS

  1. As turmas continuaram com 26 alunos. A quantidade de professores de apoio nos agrupamentos que apresentaram projetos de melhoria no minimo duplicou, principalmente nos que pela avaliação externa tinham menos horas de crédito.
    Assim se explicam mais 500 contratados, número inferior ao que precisariam para reduzir alunos por turma. Era isso que os titulares de turma queriam? Os diretores parecem contentes.

  2. Esto es ¡increíble! No he leído algo como esto antes . Maravilloso encontrar a alguien con algunas ideas nuevas sobre este tema. Esta web es algo que se necesita en la red , alguien con un poco de dominio. Un trabajo útil para traer algo nuevo a la red. Gracias de todos lo que te leemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here