Com tanto contabilista e um Ministério inteiro para tratar das Finanças Públicas, teve de ser o “nosso” Sr. Prof. Zé, a mostrar a António Costa e Mário Centeno que não é preciso sacrificar os professores para pagar as obras do IP3… De leitura e partilha obrigatória!
As obras no IP3 vão ser pagas pelo orçamento da Assembleia da República?
Diz o primeiro-ministro Costa, com a costumeira desarticulação frásica, que “Ao fazer obra no IP3, estamos a decidir não fazer evoluções nas carreiras ou vencimentos” e que a requalificação do IP3 vai custar 134 milhões de euros.
Diz ainda o Costa que não há dinheiro.
O que está errado!
Dinheiro há muito, pois os portugueses pagam muitos impostos, o que acontece é que o dinheiro é mal gasto.
Analisemos as despesas da Assembleia da República:
(https://dre.pt/application/file/a/108332035)
Estas despesas não são mais do que regalias e mordomias totalmente desnecessárias, que não são sequer controladas ou fiscalizadas.
O ordenado de um deputado chega bem para desempenhar as suas funções.
Eliminando estas despesas pouparíamos:
(é só fazer as contas)
137 milhões de euros em 12 anos!
Para fazer as obras na IP3 não é necessário cortar nos vencimentos nem congelar carreiras, basta que, durante 12 anos, sejam eliminadas algumas das despesas com regalias e mordomias da Assembleia da República, o valor desta poupança será de 137 milhões de euros.
O que prefere António Costa? Manter as regalias e mordomias dos políticos ou salvar vidas dos utentes do IP3?
Sr.Prof.Zé
Nota:
Como é que nenhum dos muitos assessores (boys e girls) dos gabinetes ministeriais descobriu isto?
Será que foram escolhidos por cunha e não por competência) Se calhar nem são avaliados…
Em todo o caso, se necessitarem dos meus serviços para descobrir outras formas de poupança é só contactar, existem muitas outras possibilidades.
Autor: Paulo Serra
Penso que, enquanto alguns dos nossos governantes, estiverem mais focados nas suas agendas mediáticas, em vez de estudarem e avaliarem a nossa situação (e a de outros), é natural que continuem a tomar decisões erradas.
Muito Bom!
Reencaminhar, afixar, divulgar! – Já!
Basta que gente de barriga bem cheia, garantida por clientelas partidárias que se apoderam da administração pública venha, reiteradamente e em conluio, achincalhar e criar ódio contra quem trabalha honestamente e é colocado por concurso público – mentindo, subvertendo e manipulando a opinião pública! – BASTA!
Concordo plenamente! Aqui é que está o cerne da questão. Não somos nós que temos de abdicar de 9a4m2d de tempo de serviço a que temos direito, nem trocar a qualquer custo por tempo de reforma. São estes senhores oportunistas, sem consciência e responsabilidade que devem abdicar de todas estas mordomias e regalias que recebem além do vencimento e que, ao fim do ano somam milhões.