Início Notícias Alunos Manifestaram-se Em Defesa Do Planeta

Alunos Manifestaram-se Em Defesa Do Planeta

77
2

Agrada-me bastante ver esta geração de jovens a tomar consciência de um problema que os irá afetar particularmente e de mostrar predisposição para lutar e alterar, aquele que será provavelmente o maior problema da sociedade atual e futura. Numa altura em que a “voz dos alunos” está implementada nas escolas, a prática da cidadania e defesa de valores começa a ter um efeito contágio e a levantar um movimento que pode efetivamente fazer a diferença.

A responsabilidade e defesa do nosso ambiente não carece da idade do cartão do cidadão. O tema é demasiado urgente para ficar de braços cuidados.

Parabéns aos nossos jovens, tenham sido muitos ou poucos.


Greve pelo clima teve “pouco” impacto nas escolas

Os jovens estiveram nas ruas de várias cidades do país, nesta sexta-feira, 24 de Maio, em luta por respostas políticas em relação ao estado de emergência climática. Mas, nas escolas, poucos foram os que sentiram a sua mobilização. Apenas duas escolas de Lisboa dizem ter tido faltas “massivas” de alunos por causa do protesto.

O calendário do protesto não terá ajudado à adesão – como, de resto, já antecipavam os directores durante esta semana. Com o ano lectivo na sua recta final, avaliações marcadas e os alunos do 11.º e 12.º anos com exames nacionais dentro de poucas semanas, o “enfoque” da maioria dos estudantes estará sobretudo na escola, entende Júlio Santos, director do agrupamento de escolas do Restelo, em Lisboa.

“Não é o melhor tempo para mobilizações nesse sentido”, acrescenta o mesmo responsável. Na escola da zona oeste da capital “não houve notícia” de que tenha havido alunos a faltar às aulas por causa da participação na manifestação na praça do Marquês de Pombal.

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas que cena….
    Lamento que comregras… Esteja alinhado…
    Triste é observar que o blogue reproduz algo que mostre um resquício de razão no professor que fez hoje avaliações formais, sabendo que a criança está em primeiro lugar…
    Ontem e em dias anteriores a Rádio Renascença dava conta do que se passava com professores a não cancelar as ditas avaliações…

    “palhaçada” triste…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here