Início Escola Algazarra Leva Presidente Da Comissão De Educação A Ameaçar Interromper Trabalhos

Algazarra Leva Presidente Da Comissão De Educação A Ameaçar Interromper Trabalhos

2765
2

Tiago Brandão Rodrigues exalta-se ouvindo algumas verdades da boca de Margarida Mano.


presidente da Comissão de Educação e Ciência, Alexandre Quintanilha, ameaçou nesta tarde interromper os trabalhos durante uma audiência regimentar ao ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, devido ao ambiente próximo da algazarra que se instalou nos trabalhos.

Na audiência, em que um dos temas em destaque é a devolução do tempo de serviço congelado aos professores, Tiago Brandão Rodrigues trocou argumentos exaltados com a deputada do PSD, Margarida Mano.

Esta acusou o ministro de se “irritar” com facilidade, com o governante a responder que, embora a deputada social-democrata de facto não demonstrasse a mesma irritação, tinha trazido ao debate “um conjunto de questões irritantemente demagógicas e irresponsáveis”.

Com Pedro Alves a protestar em voz alta, o ministro dirigiu então atenções para o deputado social-democrata, acusando-o de estar “sempre a vociferar do fundo da sala”.

Os ânimos continuaram exaltados com Porfírio Silva, PS, a dirigir-se também em tom exaltado a Margarida Mano mas depois a considerar “intolerável que a Comissão de Educação se torne sistematicamente nesta ‘voziaria”.

“Voziaria” é um termo utilizado frequentemente pelos deputados para caracterizar reuniões em que muitas pessoas falam ao mesmo tempo e pouco se entende.

Alexandre Quintanilha concordou. Exigindo silêncio e moderação aos presentes, o presidente da comissão avisou: “De cada vez que entrarmos nesta voziaria, interrompo os trabalhos da comissão, e se continuarmos [com esta agitação] interrompo a audição parlamentar ao senhor ministro”:

 

Fonte: DN

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here