Início Notícias Adiado para abril o aumento de salários dos professores

Adiado para abril o aumento de salários dos professores

1112
2
COMPARTILHE

Congelados, adiados, aumentados às prestações, tudo vale e tudo é feito aos professores. Eu não encaro isto apenas como uma consequência de… eu vejo isto como uma falta de consideração pelos docentes.

Não é aceitável, que ao fim de uma década de congelamentos, que ao fim de uma década (até mais) de sucessiva perda de poder de compra, de um aumento significativo da idade da reforma, da criação de novos escalões e toda uma série de dificuldades criadas aos professores. Estes tenham de passar por novos adiamentos. O recenseamento não podia ter sido feito em outubro/novembro?

Poderão dizer que estamos melhor agora, que já estão descongelados, é verdade, mas nem mesmo esse descongelamento é efetivo, as progressões são “atribuídas” em 4 fases (aumentos de 25% até ao final do ano) e pelos vistos, até os primeiros 25% só estarão na conta dos professores lá para abril.

O que é demais é demais…

Os professores que reúnem condições, desde o início do ano, para mudarem de escalão só deverão receber o respetivo aumento no salário no mês de abril. A informação é avançada pelo Diário de Notícias que revela várias questões técnicas e burocráticas na origem dos atrasos de atualização salarial.

Um desses casos diz respeito ao recenseamento das carreiras de todos os docentes que foi pedido pelo Ministério da Educação às escolas.

Nesta fase ainda estão a ser analisadas as reclamações do professores que não concordaram com os seus processos.

A atualização dos salários deve variar entre os 20 e os 50 euros a depender do escalão.

Apesar dos atrasos, terá efeitos retroativos desde o início do ano.

Fonte: SIC

COMPARTILHE

2 COMENTÁRIOS

  1. este blog parece preocupar-se mais com os docentes. Então e os não docentes? muitos com 20 pontos para subir um pouco o ordenado mínimo, não se fala, não estão mais prejudicados? já basta os vários blogs a torcer por eles, que têm vencimentos três e 4 vezes melhor ou não? ze toi

    • Eu sou professor, é natural que escreva mais sobre os professores. Além disso não escrevo sobre algo que não conheço em profundidade. Fica o convite para quem o quiser fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here