Início Notícias A Escola como conhecemos está prestes a acabar | PS e PSD...

A Escola como conhecemos está prestes a acabar | PS e PSD fecham acordo para a Municipalização Escolar

4198
10
COMPARTILHE

A notícia passou despercebida, mas a realidade será bem dura e está para breve. O bloco central chegou a acordo e agora nada nem ninguém poderá parar a Municipalização Escolar. Será o fim da escola como a conhecemos, se os Agrupamentos foi um tiro certeiro na autonomia das escolas pequenas, o Municipalização retirará toda e qualquer autonomia.

A figura do diretor deixará de ter o peso que tem hoje, o Sr. Presidente da Câmara será o verdadeiro diretor. Por muito que se diga que as questões pedagógicas, de avaliação e contratação de professores não serão afetadas, é tudo para inglês ver. Os maus resultados escolares irão levar a pressões do Sr. Presidente, pois sabe que maus resultados escolares chateiam os pais e os pais o que fazem? Os pais votam… A renovação de professores passará obrigatoriamente pelo carimbo do Sr. Presidente e quem ousar questionar saberá rapidamente que tem o destino traçado.

É tão simples condicionar, hoje já acontece em algumas escolas e já recebi relatos disso mesmo.

Lamento profundamente ver a “nossa” escola refém de pessoas que pouco ou nada sabem de Educação. Lamento profundamente que não confiem às escolas o que é das escolas. Os especialistas do Ensino são os professores, são estes que dão alma e coração à escola, são estes que sabem o que é preciso para atingir o sucesso dos seus alunos.

Que garantias teremos que as verbas destinadas para a Educação não serão cativadas ou mesmo encaminhadas para outros serviços?

Isto é assustador!!!

Alexandre Henriques

Fechado acordo entre Governo e PSD sobre descentralização e fundos comunitários

(SIC)

COMPARTILHE

10 COMENTÁRIOS

  1. Realmente…, cada vez mais os políticos me metem nojo. SOU PROFESSOR.
    Processem-me.
    Já agora, no próximo fim de semana não me vou esquecer da Petição.
    Espero que ninguém se esqueça.

  2. O meu Agrupamento está no projeto piloto “Aproximar”.
    Não sinto, nem senti, qualquer pressão do Município.
    Claro que será necessário que os diretores estejam bem atentos, para evitar intromissões na parte pedagógica.

  3. Filhos da puta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nunca tiveram professores??????????????????????? ou sempre falaram com Tales”””””””””

  4. Entenda-se por “Petição” (ver 1º Comentário) o seguinte:

    Iniciativa-Legislativa-de-Cidadãos_Recuperação-de-todo-o-tempo-de-serviço

  5. Vamos ser manipulados pelos tristes dos presidentes de câmara e suas lambe botas. Os diretores passam a paus mandados. Cuidado que vai haver saneamentos políticos. Cuidado com os mails oficiais quem tiver o poder pode ler todos os nossos mails, conversas etc.. Enfim regime pidesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here