Já desistiram?
Repito…
Já desistiram???
Vão cruzar os braços? Abdicar de 6 anos do vosso tempo de serviço? De milhares de euros que vos foram roubados?
Não acham que devem lutar por aquilo que é vosso?
Não acham que enquanto professores devem dar o exemplo praticando a democracia, ao mesmo tempo que lutam pelos vossos direitos?
Por isso pergunto-vos… Já desistiram?
Vamos assumir as coisas como elas são, a última greve e manifestação foram um fracasso, digam os números que disserem, todos nós sabemos que aquilo foi um fracasso. Porquê? Porque ninguém acreditou que uma greve e uma manif alterassem o que quer que seja. É óbvio… só mesmo a bandeirinha sindical é que continuou a acreditar, numa tentativa de camuflar toda uma estratégia de luta que perdeu em toda a linha.
Mas até eles, aqueles senhores que andaram a dizer que a ILC era desnecessária, que era perigosa, que podia levar à aprovação de uma lei que impedisse a devolução de todo o tempo de serviço… blá, blá, blá… viraram-se agora para o Parlamento, mordendo assim a língua e engolindo o veneno que andaram a atirar com mentiras e calúnias.
Afinal, não estávamos assim tão loucos, quando durante meses andámos a lutar por assinaturas para levar um Decreto-Lei ao Parlamento para os deputados votarem.
Colegas… A sério!!! ACORDEM!!! O Lei está pronta e prestes a ir ao Parlamento. Não é preciso mais nada!!! E mesmo que os deputados não aprovem a recuperação dos 942 para o dia 1 de janeiro de 2019, podem perfeitamente aproveitar a oportunidade para cumprir com o decretado no atual Orçamento de Estado que obriga à recuperação de todo o tempo de serviço.
Pergunto-vos… Querem ou não querem ver os deputados a votar a recuperação dos 942? Querem ou não querem ouvir os deputados falar sobre a recuperação de todo o tempo de serviço? Querem ou não querem ficar esclarecidos sobre qual dos partidos é coerente com as suas palavras e recomendações que fizeram? Querem ou não querem saber em quem vão votar nas próximas legislativas?
Eu não sei se consigo explicar melhor, mas imaginem um naufrago a ir ao fundo, e a escassos metros está um bote salva-vidas com um cartaz cheio de luzinhas pisca-pisca, dizendo ao pobre naufrago para se agarrar ao bote salva-vidas, mas o naufrago, esse, continua com a sua bandeirinha e com uma pala nos olhos, gritando 942! 942!!! Ao mesmo tempo vai ao fundo, até que finalmente vai mesmo. Isto é o que está a acontecer.
E agora não me levem a mal, mas eu também tenho de ter o meu momento de desabafo…
Eu não entendo qual é a dificuldade de “gentes” licenciadas perceberem o filme onde estão metidas. Eu não percebo qual é a dificuldade em colocar uma “porcaria” de uma assinatura numa plataforma online, mais simples do que preencher o IRS ou o INOVAR… A sério, expliquem-me, somos 150 mil e para chegar às 20 mil assinaturas foi preciso ir ao tutano da coisa… Agora a Assembleia da República quer entalar-nos dizendo que 4000 mil assinaturas estão incorretas. Só que isto não vai ficar assim e acreditem que já estamos a trabalhar nesse sentido e vão ter de suar muito para justificar essas 4000…
Meus caros, nós estamos a dar o nosso nome, a nossa cara, a nossa reputação pela ILC. Não estamos nisto para brincar convosco, para recolher algum dividendo futuro, para criar um sindicato, uma ordem, um sei lá o quê… Somos professores que damos aulas todos os dias e andamos nisto pois acreditamos que podemos conquistar algo melhor do que temos atualmente, mas para isso precisamos da vossa ajuda.
Por isso, e se não se importarem de perder 5 minutos do vosso tempo…
ASSINEM A ILC!!!
E quem já assinou, por favor verifique se introduziu os dados corretos! E se não for pedir muito, peçam ao tio, à tia, ao vizinho, à vizinha, ao sr. do talho e mais não sei quem, para também assinarem!
Custa assim tanto?
Alexandre Henriques
https://youtu.be/dSQ_V44kx74
Já tinha assinado.
Há alguma forma de ver se a assinatura está validada?
Porque não consegui assinar, uma vez que quando clico “assinar” pergunta se quero remover a assinatura.
Pode remover e voltar a assinar para ter a certeza se assim quiser.
Já a recolher assinaturas em suporte papel!!
MÃOS À OBRA, MINHA GENTE!!!
S+o mesmo neste país…Andar a pedir o que nos pertence e ter um governo a eliminar tempo de trabalho a trabalhadores. isto é inédito!