Início Escola 90 mil alunos estreiam em maio prova de aferição de Educação Física.

90 mil alunos estreiam em maio prova de aferição de Educação Física.

82
3
COMPARTILHE

Só pelo facto de se dar este passo, colocando a Educação Física e restantes Expressões no mapa do 1º ciclo, é algo que merece o meu elogio. Que seja o passo que faltava para colocar as Expressões ao nível da Matemática, Estudo do Meio e Português. Lembro que as Expressões são obrigatórias no 1º ciclo (ver matriz aqui).

“É a primeira vez, a nível europeu, que se faz uma prova nacional de Educação Física”, confirmou ao DN Avelino Azevedo, presidente do Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física, revelando que estes testes estão a gerar curiosidade até do outro lado da fronteira, da parte do Colégio Espanhol de Educação Física. “Já se realizaram provas a nível de regiões, nomeadamente em França, mas nunca em todo um país”.

Além de mobilizar “cerca de 90 mil alunos e 4000 professores”, a prova implica uma extensa lista de material, já divulgada no site do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), onde se incluem bancos suecos, bolas de diferentes formas e materiais, cordas de saltar, arcos, bastões, cones de sinalização, lenços e coletes”. Além disso, terá de ser montado nas escolas um circuito com várias estações, para os diferentes exercícios.

90 mil alunos estreiam em maio prova de aferição de educação física

(DN – Pedro Sousa Tavares)

3 COMENTÁRIOS

  1. Ainda mais com o seu “desaparecimento” da componente letiva dos alunos (ainda que obrigatório na matriz curricular) resultado de uma deturpação do que deveria ser as AEC`s.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here