A proposta da FENPROF é abrir a RR2 aos professores que se consideram prejudicados, pois esta terá vários horários anuais ( completos e incompletos).
Se assim for levanta-se outra questão, a questão do critério. Quantos e quantos professores não se sentiram ultrapassados no passado e nunca ninguém lhes deu a devida atenção?
Que de uma vez por todas se pense num concurso que respeite a lista de graduação, que não altere procedimentos a meio do “jogo”e que quem concorre tenha consciência que a sua escolha pode sempre tornar-se realidade…
(carregar na imagem para ver a reportagem)
Teria havido necessidade de tanta trapalhada??
“…As necessidades temporárias, estruturadas em horários completos ou incompletos, são recolhidas pela Direção-Geral da Administração Escolar mediante proposta do órgão de direção do agrupamento de escolas ou da escola não agrupada…”
Confuso? Horários completos ou incompletos são necessidades para o Concurso de Mobilidade e Contratação, pois resultam de excedentes dos Concursos anteriores.
Gostaria de partilhar a sua visão informada e bem formada da realidade mas repudia-me partilhar conjuntamente a imagem de um homo habilis.